Topo

Juventus

Buffon anuncia que deixará a Juve no final da temporada: 'Fim de um ciclo'

Gianluigi Buffon em jogo da Juventus - Massimo Pinca/Reuters
Gianluigi Buffon em jogo da Juventus Imagem: Massimo Pinca/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/05/2021 10h16

Na manhã de hoje, Gianluigi Buffon anunciou que não continuará atuando pela Juventus. O goleiro de 43 anos iniciou sua trajetória na equipe em 2001 e só ficou fora do time por uma temporada, quando jogou pelo PSG (2018/2019).

"Acho que dei tudo pela Juve. Também recebi tudo e muito mais não pode ser feito. Chegamos ao fim de um ciclo e é justo", disse.

Buffon jogou 683 partidas pela Velha Senhora, nas quais sofreu 537 gols. Ele venceu 10 Campeonatos Italianos, quatro Copas Italianas e seis Supercopas da Itália. Além disso, permaneceu no clube quando a equipe foi rebaixada para a Série B, na temporada 2005/06, e chegou a três finais da Liga dos Campeões.

"O meu futuro está claro e decidido. No final desta temporada vou pôr fim, definitivamente, a esta bela e longa experiência na Juventus", comentou.

Apesar disso, o goleiro italiano não deixou claro se vai se aposentar. "Posso parar de jogar ou continuar. Se encontrar uma situação que me estimule ou uma experiência de vida diferente, vou levar isso em consideração".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, Buffon não está na Juventus desde 2001. O goleiro passou pelo PSG entre 2018 e 2019. O erro foi corrigido.

Juventus