Topo

Juventus

Jornal cita 'intocáveis' de Juventus e Milan para 2022 com dois brasileiros

Arthur, durante partida entre Juventus e Benevento - Filippo Alfero - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images
Arthur, durante partida entre Juventus e Benevento Imagem: Filippo Alfero - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

04/05/2021 14h19

Diante de temporadas decepcionantes, Juventus e Milan se preparam para fazer grandes mudanças no elenco, mesmo com menos dinheiro por conta da pandemia, as duas equipes devem negociar muitos jogadores e trazer algumas caras novas para a próxima temporada.

De acordo com a Gazzetta dello Sport, os dois clubes já sabem quais serão os esqueletos principais dos times e já definiram os jogadores que são "intocáveis". Na Juventus, a dupla brasileira Danilo e Arthur fica, assim como De Ligt e Chiesa, que têm futuros assegurados no time.

Nomes como: Alex Sandro, Dybala, Cristiano Ronaldo e veteranos como Chiellini e Bonucci não aparecem com grande prestígio no momento, já que a diretoria pretende renovar o elenco.

Pelo Milan, a situação é um pouco mais urgente, já que o time não tem sucesso relevante há alguns anos, ao contrário da Juventus, que monopolizou o Campeonato Italiano na última década. Mesmo assim, o Milan dá indícios de apostar no futuro, segundo a Gazzetta dello Sport.

Theo Hernandez, Frank Kessié, Calabria, Sandro Tonali e Zlatan Ibrahimovic tem futuro certo no Milan, enquanto isso, jogadores como o jovem capitão Gianluigi Donnarumma, Mandzukic, Çalhanoglu e Rebic não tem as suas permanências asseguradas.

Por sinal, os dois técnicos têm futuros incertos nos times, tanto Andrea Pirlo, na Juventus, como Stefano Pioli, no Milan, não sabem se vão continuar a comandar as equipes na próxima temporada.

Juventus e Milan se preparam para um clássico decisivo e direto no próximo domingo (09), já que ambos precisam de uma vaga para a Champions League e tem a mesma pontuação no campeonato.

Faltam quatro rodadas para o término do Campeonato Italiano e, tanto para Juve quanto para o Milan é muito importante assegurar uma vaga entre os quatro melhores times italianos, por mais que a missão seja complicada, já que a classificação está bem embolada.

Atalanta, Juventus e Milan estão com 69 pontos na segunda, terceira e quarta colocação respectivamente. O Napoli, com 67 pontos está em quinto, e Lazio, com 64, em sexto, ainda brigam por uma vaga na Champions League da próxima temporada também.

Juventus