Topo

Campeão inglês, Guardiola admite que título foi o mais duro com o City

Guardiola é tricampeão inglês - Divulgação
Guardiola é tricampeão inglês Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/05/2021 17h17

Com a derrota do Manchester United para o Leicester de hoje, o City nem precisou entrar em campo para se sagrar campeão inglês. O terceiro título nacional de Pep Guardiola com os Citizens em cinco temporadas comandando o clube fez parte do ano mais duro até agora, segundo o espanhol.

"Tem sido a temporada e a Premier League mais difíceis de todas. Sempre lembraremos deste título pela forma como o conquistamos. Estou muito orgulhoso como treinador deste grupo de jogadores, eles são muito especiais. Com todas as dificuldades que superamos, mostram que a consistência é notável", disse Pep.

Após um início ruim no campeonato, o City arrancou na metade da Liga e desbancou o vizinho United, que parecia favorito para o título. Guardiola também valorizou o nacional, que é a competição mais longa e exigente da temporada.

"No início da temporada, a Premier League é o título mais importante para nós. É o título em que você tem que estar presente a cada três dias jogando em casa e fora. Só sendo o melhor todas as semanas você pode ganhar esta competição. É um sucesso imenso", argumentou.

O City entra em campo amanhã contra o Newcastle, pela 36ª rodada, mas ainda longe de sua casa. Só na última rodada o time reencontra o Etihad Stadium após a conquista.