Topo

Internacional

Taison valoriza o grupo e divide méritos por estreia de luxo no Inter

Taison avança com a bola em seu retorno ao Inter com goleada sobre o Olimpia - PABLO NUNES /AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Taison avança com a bola em seu retorno ao Inter com goleada sobre o Olimpia Imagem: PABLO NUNES /AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/05/2021 23h46

Taison teve uma estreia de luxo pelo Inter. Não fez gols na goleada por 6 a 1 contra o Olimpia, no Beira-Rio, mas participou ativamente das inúmeras chances criadas pelo Colorado. Depois da partida, o capitão da equipe preferiu dividir méritos com os companheiros e valorizou o grupo.

"Não fui eu o destaque somente, mas o grupo. Não é o Taison, ou o Edenilson, o Galhardo... O grupo é que está de parabéns. Temos grandes jogadores, um grupo muito forte, pessoas que trabalham no dia a dia. Precisamos ter os pés no chão. Hoje já passou. Agora temos a semifinal contra o Juventude, que infelizmente eu não posso jogar (não está inscrito no Gauchão). E o grupo sentiu a derrota (no jogo de ida). E isso é bom. Quando o time sente a derrota, é porque as coisas estão dando certo. Estou muito feliz em voltar e quero só agradecer", disse.

Dos pés de Taison partiram as principais chances do Inter. Desde o primeiro momento ofensivo, tramando jogadas com Galhardo e Mauricio pela esquerda, o atleta "sobrou" em campo e se destacou entre todos os que participaram da vitória maiúscula do time gaúcho.

"Eu sempre trabalho pelo grupo. Estou feliz por voltar a jogar, a vitória foi importante, estamos em primeiro, mas é como eu falei: já passou. Temos que aproveitar agora e já pensar na próxima", disse. "A palavra de hoje é gratidão, por poder voltar a jogar pelo meu clube, pelo Inter. Estou muito feliz", acrescentou.

O Colorado soma seis pontos e lidera o grupo B da Libertadores. O próximo compromisso pela competição continental será contra o Deportivo Táchira, na terça-feira, fora de casa.

Internacional