PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Palmeiras: Abel critica FPF e fala em jogar até com sub-17 contra o Santos

Abel Ferreira fala sobre planejamento especial pro Paulistão - Cesar Greco/ Ag. Palmeiras
Abel Ferreira fala sobre planejamento especial pro Paulistão Imagem: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/05/2021 04h00

Classificação e Jogos

O técnico Abel Ferreira voltou a criticar a Federação Paulista de Futebol, organizadora do Campeonato Paulista. Após vencer o Defensa y Justicia na Argentina ontem, pela Libertadores, o Palmeiras terá pela frente o clássico contra o Santos, amanhã, pela penúltima rodada da fase de grupos da competição estadual. O treinador falou que pode escalar até o "sub-17" na partida que será realizada no Allianz Parque.

"Temos 24 horas para preparar cada jogo. Já falamos o que significa o Paulista. Muita gente fala da nossa organização, mas não organizamos a pandemia, não temos culpa de fazer dois jogos a cada três dias. Temos que priorizar as competições. No Paulista vamos fazer o que for possível", afirmou.

"Há jogadores que atuaram (contra o Defensa) que não podem jogar (o clássico). Temos jogadores lesionados como fruto do calendário. Vamos dar nosso melhor com todos os recursos. Se contra o Santos tivermos que ir com o sub-17, vamos com o sub-17. Ou com o sub-20. Vamos dar o nosso melhor no Paulista. Foi isso o que nós prometemos", afirmou o treinador português.

O Campeonato Paulista está em segundo plano para o Palmeiras desde o início da temporada. O primeiro jogo do Verdão na competição foi o clássico contra o Corinthians, no meio das finais da Copa do Brasil diante do Grêmio. Na época, o clube teve o pedido de adiamento rejeitado pela Federação Paulista de Futebol. Abel revisitou o caso hoje e foi duro em sua crítica à Federação Paulista de Futebol (FPF).

"Contra o Corinthians pedimos para adiar o jogo e não adiaram, é bom que se fale isso. Pedimos para não ter o jogo no meio da Copa, e ninguém quis saber nada. Quando a própria organização não quer saber do Paulista, nós vamos ter que priorizar. Vamos fazer nosso melhor. Se der para ganhar, ganhamos. Se não der para ganhar, seguimos em frente", disse Abel Ferreira.

O Palmeiras corre o risco de não se classificar às quartas de final do Paulistão. A equipe está em terceiro lugar do Grupo C, com 15 pontos. O Novorizontino tem 18, enquanto o Red Bull Bragantino lidera com 22 pontos. Restam mais dois jogos para o Palmeiras no campeonato: contra Santos e Ponte Preta.

Podcast UOL Palmeiras: vender Dudu é melhor para o Palmeiras do que tê-lo de volta

UOL Esporte

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Palmeiras, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.

Palmeiras