Topo

Abel, sobre o Palmeiras jogar o Paulistão: "Pagando uma fatura cara"

O técnico Abel Ferreira observa jogadores do Palmeiras pelo Paulista - Cesar Greco/Palmeiras
O técnico Abel Ferreira observa jogadores do Palmeiras pelo Paulista Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/04/2021 00h44

Após a derrota por 1 a 0 para a Inter de Limeira, o técnico Abel Ferreira admitiu, pela primeira vez, que o Palmeiras está sofrendo as consequências por disputar o Campeonato Paulista. Com a classificação em xeque para a próxima fase, o comandante tem sofrido para encontrar o entrosamento da equipe alternativa e perdendo peças importantes, como foi o caso do atacante Wesley na partida desta quinta-feira (29).

Wesley iniciou a partida no Allianz Parque, mas precisou ser substituído ainda no primeiro tempo após receber uma entrada dura e sofrer uma entorse no tornozelo. Ele será reavaliado nesta sexta-feira pelos médicos do clube para saber a gravidade do problema.

"Revelar um jogador como Giovani. Para as pessoas que não sabem, nós temos um plantel com 13 jogadores da formação [categorias de base] e eu falei sobre os riscos de estar constantemente apostando nos jogadores jovens, porque é preciso ter calma, é preciso ter paciência, é preciso deixar os meninos errarem. A minha dúvida é se teríamos paciência ou se os nossos torcedores têm paciência para ver um erro e continuar acreditando neles. Portanto, temos que ver os riscos que estamos correndo."

"Como te disse, eu tive uma conversa séria com a direção sobre esse campeonato e acho que é a primeira vez que estou assumindo que é uma competição única e exclusivamente para dar oportunidades aos mais novos. Mas, como eu disse, sempre que joga, joga o Palmeiras. Se jogar o Papagaio ou Newton, eu vou cobrar o mesmo de quando joga Rony e Luiz. Portanto, nosso objetivo é entrar todos os jogos para ganhar. Queríamos ganhar, infelizmente, não conseguimos. Estamos pagando uma fatura cara nesta competição pelo desgaste e energia que tira de todos nós", completou.

O Palmeiras segue como o terceiro colocado do Grupo C com 12 pontos e com nove pontos ainda a disputar. Os líderes da chave são Red Bull Bragantino e Novorizontino com 21 e 18 pontos respectivamente.