Topo

Ceni enaltece vitória do Flamengo na altitude: "Todo mundo foi ao limite"

Rogério Ceni conversa com Diego durante duelo entre Flamengo e LDU, pela Libertadores -  Alexandre Vidal / Flamengo
Rogério Ceni conversa com Diego durante duelo entre Flamengo e LDU, pela Libertadores Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

05/05/2021 00h39

Técnico do Flamengo, Rogério Ceni justificou a queda de rendimento do time no segundo tempo na vitória sobre a LDU, do Equador, na noite de hoje (4), pela Libertadores. A equipe rubro-negra, que venceu por 3 a 2, chegou a estar com vantagem de dois gols no placar, mas cedeu o empate e conseguiu garantir o triunfo nos minutos finais. O comandante do time da Gávea ressaltou a dificuldade de atuar na altitude e apontou que os jogadores chegaram "ao limite" físico.

"O Flamengo ganhou um amistoso aqui [Quito] há quase 70 anos. Deve ter algum motivo para o time baixar a intensidade no segundo tempo. Jogar na altitude não é fácil. São Paulo veio aqui ano passado e perdeu, River Plate perdeu. A LDU, se eu não me engano, estava invicta na temporada. Os mais jovens, como o João Gomes, que fez um primeiro tempo brilhante, talvez, não souberam dosar a energia. Sem dúvida, hoje, o que fez baixar no segundo tempo foi porque todo mundo foi ao limite", disse.

Ceni, por sua vez, enalteceu o esforço da equipe para conseguir a vitória e manter os 100% de aproveitamento na competição até aqui — venceu também o Vélez Sarsfield, da Argentina, e o La Calera, do Chile.

"Mesmo jogando na altitude, mesmo jogando fora de casa, poderíamos fazer uma equipe bem defensiva, e continuamos com a proposta de tentar ganhar jogos. O que não podemos controlar é um segundo tempo como o de hoje... Que o cansaço, nós sabíamos que bateria. Acho que temos de ressaltar aqui o esforço máximo feito pelos atletas, pelo clube para tentar chegar aqui nas melhores condições possíveis. E temos de comemorar coisas boas. Claro que sempre tem coisas para corrigir, mas temos que dar valor às coisas boas que acontecem", apontou.

Questionado sobre o time que utilizaria no sábado, contra o Volta Redonda, pelo segundo duelo da semifinal do Campeonato Carioca, o treinador disse ainda ser cedo para tal avaliação. No primeiro encontro, no último sábado, vitória do Fla por 3 a 0.

"Aqui, tentamos vencer o próximo jogo. Independentemente da competição, independentemente contra quem seja. Agora, não vou ter condições de falar do jogo de sábado no dia de hoje, acabando o jogo com todos os atletas que participaram exaustos. É preferível fazer uma avaliação a partir de quinta-feira, quando estivermos no Rio de Janeiro, recuperando os jogadores. Sexta-feira começamos a montar a equipe que enfrenta o Volta Redonda no sábado", assegurou.

Podcast UOL Flamengo: "Não há como Pedro ser titular no Flamengo atualmente"

UOL Esporte

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Flamengo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.