Topo

"Quero passar", diz Gabigol após igualar marca de Zico em Libertadores

Gabigol, atacante do Flamengo, celebra gol sobre a LDU - Alexandre Vidal / Flamengo
Gabigol, atacante do Flamengo, celebra gol sobre a LDU Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

05/05/2021 00h19

Autor de dois gols na vitória do Flamengo sobre a LDU, do Equador, na noite de hoje (4), pela Libertadores, Gabigol chegou a 16 pelo Rubro-Negro na competição e igualou a marca de Zico, maior ídolo da história do clube.

O time de Rogério Ceni venceu por 3 a 2 e manteve 100% de aproveitamento na competição, segurando a liderança do Grupo G. O camisa 9 fez o primeiro e o terceiro gols da equipe da Gávea. A equipe brasileira chegou a estar vencendo por 2 a 0 e cedeu o empate, mas conseguiu garantir o triunfo no fim.

"Realmente, especial, histórico, mas divido isso com minha família, todo estafe, jogadores e torcida. Sem eles, eu não conseguiria chegar a esse número. Creio que meus companheiros têm a maior porcentagem nisso. Estou feliz em poder marcar os gols, ajudar o time, e bater essa marca com uma vitória que o Flamengo não conseguia há anos. Para mim, realmente, é um dia histórico", disse ele, que completou:

"Sempre é um sonho do jogador. Treinei bastante para isso, para aproveitar esses momentos e as chances que meus companheiros fazem eu ter. Então, tento buscar, no dia a dia, sempre estar melhorando, buscando coisas maiores. Hoje igualei o Zico, mas quero passar ele, aumentar a vantagem (risos). É sempre assim, pensando no próximo jogo, pensando nas marcas individuais, sim, mas o coletivo é superior."

Podcast UOL Flamengo: "Não há como Pedro ser titular no Flamengo atualmente"

UOL Esporte

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Flamengo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.