Topo

Barça usará quarto uniforme especial em 'decisão' contra Atlético de Madri

Lionel Messi durante o jogo contra o Real Madrid, em que o Barcelona usou o uniforme 4 - Sergio Perez/Reuters
Lionel Messi durante o jogo contra o Real Madrid, em que o Barcelona usou o uniforme 4 Imagem: Sergio Perez/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/05/2021 11h03

O Barcelona anunciou hoje, em suas redes sociais, que voltará a usar o quarto uniforme na próxima partida do time pelo Campeonato Espanhol, um jogo decisivo contra o Atlético de Madri. Originalmente, a quarta camisa foi feita para ser usada apenas uma vez, no clássico contra o Real Madrid - derrota por 2 a 1 na 30ª rodada da competição nacional.

O jogo contra o Atlético de Madri, no próximo sábado (8), ganhou contornos decisivos por conta dos últimos resultados das equipes. O time da capital lidera o Campeonato Espanhol com 76 pontos, dois a mais que o Barcelona e o Real Madrid. O Barça é o terceiro colocado por conta dos critérios de desempate.

O quarto uniforme do Barcelona segue o desenho da camisa número 1 do clube - listras azuis e vermelhas -, com a diferença de que a listra vermelha tem uma bandeira da Catalunha em degradê.

Além destes kits, o Barcelona tem jogado com um uniforme todo preto - o número 2 -, e um com camisa rosa e calção verde azulado - o número 3 - na atual temporada