Topo

La Liga - 2020/2021

Valencia demite técnico após derrota em casa para o Barcelona

Javi Gracia é demitido do Valencia após o time perder do Barcelona por 3 a 2 em casa - Quality Sport Images/Getty Images
Javi Gracia é demitido do Valencia após o time perder do Barcelona por 3 a 2 em casa Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/05/2021 08h48Atualizada em 03/05/2021 13h34

O Valencia anunciou no início da manhã de hoje a demissão do técnico Javi Gracia, após o time perder em casa para o Barcelona por 3 a 2. O time não vence há seis jogos e está há seis pontos da zona do rebaixamento.

"O Valencia CF informa sua demissão como treinador da equipe principal nesta segunda-feira. O Clube quer agradecê-lo publicamente pelo trabalho e dedicação durante esses meses à frente do banco e deseja-lhe os melhores sucessos para o futuro. Salvador González 'Voro' vai liderar o time principal provisoriamente", informou o clube em nota.

A última vitória do Valencia aconteceu em março, contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol. Desde lá, foram três empates e três derrotas, incluindo a de ontem contra o Barcelona.

O jogo

O Barcelona começou o jogo com tudo e sufocou o Valencia nos primeiros minutos. Os donos da casa, porém, resistiram à pressão e equilibraram as ações até o intervalo. Os goleiros Cilessen e Ter Stegen evitaram que o placar saísse do zero.

No segundo tempo, cenário completamente diferente: logo aos seis minutos, depois de Gonçalo Guedes peder uma chance cara a cara com Ter Stegen, o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista ganhou da defesa visitante na cobrança de escanteio e fez 1 a 0 de cabeça.

Aos 10 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Barcelona. Depois de alguns minutos de revisão, Messi foi para a cobrança, Cilessen defendeu, mas, após confusão na área, a bola voltou aos pés do argentino, que fuzilou para as redes, empatando o jogo.

Aos dezoito minutos, Cilessen voltou a fazer grande defesa, desta vez em cabeceio de De Jong. No rebote, porém, Griezmann estava sozinho e completou para o gol vazio, virando o jogo para os visitantes.

Seis minutos depois, Messi cobrou falta com perfeição da entrada da área. Desta vez, Cilessen se esticou todo, mas não alcançou a bola, que ainda tocou a trave antes de entrar. Golaço!

Aos 38 minutos, Soler recebeu na intermediária e arriscou de longe. O jogador do Valencia acertou uma bomba no ângulo de Ter Stegen e diminuiu para o Valencia, aumentando a emoção nos minutos finais. O placar, no entanto, permaneceu inalterado: 3 a 2.

Sequência

O Barcelona tem confronto direto com o Atlético de Madri na próxima rodada do Campeonato Espanhol. O time de Messi joga em casa no próximo sábado (8), e pode tirar a diferença para o líder com uma vitória.

Já o Valencia recebe o Valladolid, que também briga contra o rebaixamento, no próximo domingo (9).