Topo

Datena e Neto invertem papéis, simulam 'DR' e cornetam Dybala em jogo

Dupla foi a responsável por comandar Udinese x Juventus, pelo Campeonato Italiano - Reprodução/Twitter
Dupla foi a responsável por comandar Udinese x Juventus, pelo Campeonato Italiano Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

02/05/2021 14h36

José Luiz Datena e Neto foram escalados pela Band para assumirem, ao lado de Rafael Oliveira, a transmissão de Udinese x Juventus, jogo válido pelo Campeonato Italiano que aconteceu no início da tarde de hoje.

Descontraída, a dupla abandonou os jargões tradicionais e, conversando sobre diversos assuntos, fez a partida de uma maneira "diferentona" - fato que dividiu os torcedores entre amor e ódio.

Um dos momentos marcantes dos dois aconteceu na metade do 1° tempo, quando o jogo ficou bastante truncado após o primeiro gol da Udinese.

Para "agitar" a transmissão, Datena deixou o comentarista atuar como narrador em alguns lances - o apresentador, por outro lado, passou a fazer comentários. Já Rafa Oliveira participava pontualmente com análises táticas do confronto.

Uma promoção que dava camisas aos telespectadores deu o que falar entre os dois. Ao pedir mais um traje ao amigo, Datena simulou uma "DR" e criticou a "má vontade" de Neto, que cedeu ao pedido, mas reclamou em tom de brincadeira sobre o número de uniformes já doados.

Alguns trocadilhos em relação aos nomes dos jogadores envolvidos também foram repercutidos. O jogador Okaka, da Udinese, foi criticado por Datena, que disse que era preciso apenas "tirar o O" para classificar o desempenho do atleta.

Companheiro de Okaka, o goleiro Scufett também foi visto com ressalvas, desta vez por Neto, que citou "traumas" da palavra "fe" e passou a chamá-lo de "Scu".

Dupla dispara contra Dybala

Um dos jogadores mais "cornetados" da partida por Datena e Neto foi o argentino Dybala. Os dois criticaram os erros cometidos pelo meia, principalmente no 1° tempo.

O jogador da Juventus também foi tema de uma discussão sobre estética, sendo comparado a Cristiano Ronaldo pelo narrador.

Veja as reações sobre a transmissão de Datena e Neto