Vital volta aos treinos no Corinthians e é relacionado para o Majestoso
Yago Rudá
Do UOL, em São Paulo
01/05/2021 13h52
O Corinthians pode ter novidades em sua formação titular para encarar o São Paulo, domingo, na Neo Química Arena. O meia Mateus Vital voltou aos treinos com o restante do elenco, agradou a comissão técnica no treino de hoje (1) e foi relacionado para o Majestoso. São pequenas as chances dele começar o clássico entre os titulares, mas o camisa 22 do Timão pode entrar em campo no decorrer da partida.
A última atividade da equipe antes do jogo de amanhã foi marcada por polêmica. Isto porque, durante a atividade dos atletas, um grupo de torcedores se dirigiu ao CT Joaquim Grava e protestou por melhores resultados dentro de campo. Além dos gritos de ordem, os torcedores levaram cruzes com os nomes de alguns jogadores e também do técnico Vagner Mancini.
Em meio a tudo isso, o elenco foi a campo e cumpriu a programação da comissão técnica para o clássico na Neo Química Arena. De acordo com as informações divulgadas pelo Corinthians Mancini definiu o time titular, passou instruções baseadas no que espera do São Paulo e corrigiu o posicionamento da equipe.
Ainda não há uma sinalização de qual será a formação titular do Corinthians no Majestoso, mas a tendência é de que o rodízio seja mantido e o time que venceu o Santos, no último fim de semana, seja mantido. Por isso, a tendência é de que o Alvinegro entre em campo com Cássio; Fagner (João Victor), Raul Gustavo (Bruno Méndez), Gil e Lucas Piton; Gabriel e Roni (Ramiro); Gustavo Mosquito, Vitinho e Rodrigo Varanda (Mateus Vital); Cauê.
O clássico paulista acontece na casa do Corinthians, em Itaquera, às 22h15 (horário de Brasília), de amanhã (2). O jogo não possui tanta importância para o Timão em termos de classificação, já que a equipe já está classificada para o mata-mata do Campeonato Paulista, mas vale muito para a estabilidade do técnico Vagner Mancini no cargo
Os relacionados do Corinthians para o Majestoso:
Goleiros: Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson, João Victor e Raul Gustavo
Meias: Adson, Camacho, Gabriel, Gabriel Pereira, Luan, Mateus Vital, Otero, Ramiro, Roni e Vitinho
Atacantes: Cauê, Gustavo Silva e Jô