Topo

Corinthians

Torcida faz protesto e leva cruzes ao CT do Corinthians antes do clássico

Cruzes foram levadas ao CT do Corinthians - Divulgação/ Camisa 12
Cruzes foram levadas ao CT do Corinthians Imagem: Divulgação/ Camisa 12

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

01/05/2021 12h30

Torcedores do Corinthians estiveram na manhã deste sábado (1) no CT Joaquim Grava para protestar contra a má fase da equipe sob o comando de Vagner Mancini. O grupo levou cruzes com os nomes do treinador e de alguns nomes do elenco, como Cássio, Fagner, Gil, Luan e outros (veja no vídeo abaixo). A ação acontece um dia antes do Majestoso, na Neo Química Arena.

O momento do Corinthians é de pressão. O clube tropeçou nas duas primeiras rodadas da Copa Sul-Americana, viu o Peñarol abrir cinco pontos de vantagem no Grupo E, e se distanciou da possibilidade de disputar o mata-mata da competição internacional. Mais do que isso, o futebol apresentado pela equipe não convence e é alvo de críticas dos torcedores.

Por esses motivos, os protestantes se dirigiram ao centro de treinamento do Corinthians para cobrar uma mudança e melhores resultados dentro de campo. Amanhã (2), às 22h15 (horário de Brasília), o Timão mede forças com o São Paulo, em casa, pela fase de grupos do Campeonato Paulista.

O Corinthians já está classificado para o mata-mata do estadual, com duas rodadas de antecedência, mas se vê pressionado. O técnico Vagner Mancini balança no cargo e a diretoria presidida por Duilio Monteiro Alves também tem sido cobrada pelos torcedores.

Corinthians