Topo

Internacional

Inter se preocupa com gramado e valoriza disputa por título do Gauchão

Estádio Montanha dos Vinhedos receberá partida entre Juventude e Inter. Gramado preocupa - Reprodução/Twitter
Estádio Montanha dos Vinhedos receberá partida entre Juventude e Inter. Gramado preocupa Imagem: Reprodução/Twitter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/04/2021 18h03

O Internacional valoriza a chance de reconquistar o Gauchão. O capitão Rodrigo Dourado, antes de iniciar a semifinal da competição, disse que retomar a taça regional é muito importante para o time. E de olho no jogo com Juventude, o gramado da Montanha dos Vinhedos preocupa.

"Será um jogo difícil, o Juventude é um time qualificado. Jogaremos em um campo diferente, não sabemos em quais condições estará, então temos que nos preparar para qualquer coisa. Hoje já começamos a falar sobre o adversário, o professor passou algumas coisas para a gente e vamos nos preparar para conseguir um bom resultado em Bento Gonçalves", disse o volante.

O Internacional encara um jejum de conquistas no Estadual. Desde 2016 que a taça do Gauchão não vai para o museu do Beira-Rio. E, na avaliação do capitão, é o momento de buscar mudança.

"Faz tempo que não ganhamos o Gauchão. É um campeonato que estávamos acostumados a ganhar. A gente precisa ganhar neste ano. Temos um bom elenco, grupo, time, e vamos chegar fortes nesta fase final", acrescentou.

Inter e Juventude jogam no domingo às 16h (de Brasília), em duelo de ida da semifinal.

Internacional