Topo

Internacional

Inter: Dourado revela conversa com Ramírez e desejo de seguir como volante

Rodrigo Dourado prefere seguir atuando como volante do que virar zagueiro no Inter - Ricardo Duarte/Inter
Rodrigo Dourado prefere seguir atuando como volante do que virar zagueiro no Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/04/2021 13h30

Rodrigo Dourado é, hoje, o volante titular do Inter. E é ali que quer permanecer. Com chance de ser deslocado para zaga, o jogador revelou conversa com Miguel Ángel Ramírez e o desejo de não mudar de função.

"O professor (Ramírez) já tinha falado comigo que pensaria em me por de zagueiro. Falei para ele que só se precisasse. Ainda me sinto muito bem de volante e acho que tenho a capacidade para fazer o que ele quer. Em qualquer momento, se precisar jogar de zagueiro para ajudar a equipe, estou a disposição. Às vezes treino como zagueiro por necessidade. Mas hoje me sinto um volante ainda. Mais para frente posso recuar para zagueiro", falou.

Dourado ainda contou que a conversa com o treinador espanhol aconteceu no início da temporada, antes dele conquistar o posto na marcação. Nos primeiros jogos de seu comando, Ramírez utilizou Rodrigo Lindoso como volante.

"(A conversa) Foi logo no início do trabalho, ele não tinha muitos zagueiros à disposição e perguntou se eu podia fazer. Eu ainda não tinha mostrado o que poderia render como volante. Depois que comecei a jogar como volante, acho que ele esqueceu essa ideia. Mas estou à disposição, se o time precisar, como zagueiro ou volante", revelou.

A chance que poderia surgir para atuar na zaga neste domingo foi afastada. O retorno de Lucas Ribeiro combinado com as presenças de Pedro Henrique e Cuesta minimizam a possibilidade de recuo de Dourado.

O Colorado abre disputa por uma vaga na final do Gauchão às 16h (de Brasília), contar o Juventude, em Bento Gonçalves.

Internacional