Topo

Internacional

Disputa pela artilharia mantém concorrência forte e atende Ramírez no Inter

Thiago Galhardo e Yuri Alberto concorrem por vaga no ataque do Inter - Ricardo Duarte/Inter
Thiago Galhardo e Yuri Alberto concorrem por vaga no ataque do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/04/2021 12h00

Uma das premissas de Miguel Ángel Ramírez no grupo de jogadores é manter alta a concorrência por lugar um no time. No ataque do Inter, é exatamente isso que está acontecendo. A disputa pela artilharia coloca Yuri Alberto e Thiago Galhardo gol a gol atrás do posto, e de ganhar pontos com o comandante.

"O melhor que pode acontecer com Galhardo, é o Yuri estar bem. O melhor que pode acontecer com Yuri, é o Galhardo estar bem também. E assim é também com Guerrero. Essa concorrência interna mantém o nível sempre elevado", disse o treinador quando questionado sobre o setor ofensivo, ainda no início da disputa.

Hoje, o que tem ocorrido atende tal desejo de manter a luta por vaga sempre aberta. Exceto com Guerrero, que ainda busca o melhor nível depois do longo período afastado por lesão.

Titular do time, Thiago Galhardo tem empilhado boas atuações. No último jogo, por exemplo, marcou um gol e construiu a jogada do feito por Patrick. Ao todo são cinco em oito partidas. Na temporada passada ele marcou 23 vezes em 54 partidas.

Mas Yuri não deixa por menos. Sempre que entra ou começa os jogos, o ex-santista costuma se destacar, seja em construções ou gols. Contra o Esportivo, por exemplo, foi a vez de Yuri dar assistência e construir a jogada do gol de Nonato e marcar o seu, de pênalti. Na temporada são quatro gols em 11 jogos. Na passada foram 11 gols em 29 partidas.

Ou seja, apenas um gol separa artilheiro e vice, ambos lutando pelo mesmo lugar entre os 11 que iniciam os jogos.

Bem servido na frente, Ramírez vê sua equipe empilhar goleadas. O Inter marcou 15 gols nas últimas três vitórias que conquistou.

O Colorado joga no domingo contra o Juventude em duelo de ida da semifinal do Gauchão. A escolha entre Yuri ou Galhardo não será apenas técnica. Ramírez deve levar em conta, também, a partida da quarta-feira seguinte, pela Libertadores, contra o Olimpia. Quem estiver melhor fisicamente pensando nos dois jogos, começa como titular em mais uma chance de pular na frente do concorrente pela artilharia.

Internacional