Topo

Elogiado por Jesus, Éverton celebra boa atuação: 'Sei da minha qualidade'

Éverton Cebolinha teve ótima atuação em vitória do Benfica - Getty Images
Éverton Cebolinha teve ótima atuação em vitória do Benfica Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/04/2021 18h11

O Benfica venceu o Tondela com uma bela atuação de Éverton Cebolinha no primeiro tempo, com direito a gol e assistência do brasileiro. Em um primeiro ano na Europa que se mostra instável, o ex-craque do Grêmio comemorou o jogo e lembrou da adaptação que está passando na Europa.

"Fico feliz. Estou em crescimento, o primeiro ano na Europa é sempre difícil, um ano de adaptação. Passo a passo, os companheiros e o Mister estão ajudando. A cada jogo tento melhorar. As coisas, às vezes, não vão sair como planejo, mas continuo trabalhando. Sei da minha qualidade. Agradeço aos que confiam em mim. Cheguei aqui com mérito. A cada treino tento provar o meu valor", disse Everton.

Longe de lembrar o jogador que encantou no Grêmio, Éverton ainda sofre com a adaptação, mas em alguns jogos consegue mostrar um bom futebol, como foi hoje. Sua contratação foi um pedido de Jorge Jesus, que o conheceu em sua temporada no Flamengo e, após a vitória sobre o Tondela, o técnico logo se lembrou daquele Cebolinha que chamou sua atenção no Tricolor Gaúcho.

"Apareceu num gol, mas também em outras três assistências que poderia ter sido gol. Este é o Everton que conheço. Esteve bem na primeira etapa, mas depois caiu na segunda, com o jogo. Se ele acabar o campeonato dentro do limite da qualidade dele...", disse o Mister.