Topo

Simeone valoriza disputa acirrada pelo Espanhol: 'Faz bem para o futebol'

Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid - Christian Bruna/EFE
Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid Imagem: Christian Bruna/EFE

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/04/2021 17h14

Com a derrota do Barcelona, no jogo atrasado pelo Campeonato Espanhol, a briga pelo título segue com o Atlético de Madrid encabeçando os quatro postulantes, a cinco jogos do fim. O time de Simeone ainda tem dois pontos de vantagem e a disputa entre quatro clubes dá um ar de emoção ao final da La Liga e o argentino valoriza isso.

"É uma novidade e faz bem ao futebol espanhol o desempenho desta Liga. A possibilidade de muitas equipes competirem para vencer é melhor. Tanto Sevilla, Real Madrid, Barcelona ou nós estamos imersos em um objetivo e é claro que jogo a jogo se ganha ainda mais importância", disse o comandante do Atlético.

O curioso é que o primeiro turno da competição parecia levar o próprio Atleti ao título com tranquilidade. O time chegou a abrir 14 pontos de vantagem, enquanto os principais favoritos, Real e Barça, tropeçavam com frequência. Foi a queda de rendimento dos comandados de Simeone garantiram a emoção para as últimas rodadas do campeonato.

"É verdade que as partidas que disputamos estivemos perto de vencer. Amanhã temos um jogo contra um adversário que está desesperado, mas teremos que o levar para onde queremos. Você apenas tem que pensar sobre o jogo que temos. Palavras não contam, apenas ações", disse Simeone.

O Atlético tenta se manter na liderança e encara o Elche, primeiro da zona de rebaixamento, neste sábado, às 11h15.