Topo

Chelsea prepara oferta 'estonteante' para Lukaku, afirma jornal

Romelu Lukaku, atacante da Inter de Milão, vive boa fase - REUTERS/Alberto Lingria
Romelu Lukaku, atacante da Inter de Milão, vive boa fase Imagem: REUTERS/Alberto Lingria

Colaboração para o UOL

30/04/2021 17h07

O Chelsea tem interesse em contar novamente com o futebol do belga Romelu Lukaku. Quem garante é o jornal espanhol As. O jogador vive boa fase na carreira, sendo um dos principais destaques da Inter de Milão, que está muito perto de conquistar o título do Campeonato Italiano.

Segundo o diário As, Haaland e Harry Kane foram os primeiros nomes que entraram na pauta do Chelsea para tentar reforçar o ataque da equipe. No entanto, diante das negociações extremamente complicadas, o clube inglês passou a mirar o retorno de Lukaku.

O atleta teve duas passagens pelo Chelsea. Na primeira, em 2011, foi emprestado rapidamente para conseguir mais experiência no Campeonato Inglês. Já em 2014 foi vendido por não fazer parte dos planos do técnico José Mourinho na época.

O jornal As também afirma que o estafe do jogador não tem conhecimento por enquanto do interesse da equipe inglesa. Mas veículos de imprensa da Inglaterra e da Bélgica já especulam os valores que o Chelsea ofereceria para contar com Lukaku na próxima temporada. O jornal inglês Daily Mail cita oferta em torno de 120 milhões de euros, enquanto o periódico belga Niewsblad fala em 90 milhões de euros.

O Chelsea cogita contratar um novo centroavante uma vez que Timo Werner não tem conseguido corresponder às expectativas. Olivier Giroud também não tem passado toda a confiança para a comissão técnica, dirigentes e torcedores dos Blues.