Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

'Sabemos que não está decidido', diz De Bruyne após vitória do City

Kevin de Bruyne deixa confronto com o PSG aberto - Divulgação/Uefa
Kevin de Bruyne deixa confronto com o PSG aberto Imagem: Divulgação/Uefa

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/04/2021 18h56

O primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeão entre PSG e Manchester City terminou com uma vitória inglesa de virada que marcou bela atuação de Kevin De Bruyne, eleito o homem do jogo, e uma falha inesperada do goleiro Keylor Navas. Após o triunfo de hoje, o meia do City reconheceu a dura batalha contra os franceses.

"Vimos que eram dois times com muitas qualidades. O primeiro tempo foi deles, o segundo nosso. Sabemos que o PSG tem muitas qualidades com os seus jogadores de ataque e no meio, lutamos para colocar pressão no primeiro tempo, mas não tivemos paciência com a bola no início da partida, queríamos jogar muito rápido, e esse não é nosso jogo. Nosso jogo é esperar, manter a posse, encontrar o momento certo, o bom espaço", disse o belga.

Após uma volta de intervalo com outra postura, o time de Pep Guardiola sufocou o PSG e conseguiu a virada em poucos minutos, começando por um gol inusitado de De Bruyne, que contou com uma falha de Navas para marcar com um cruzamento longo. O capitão citizen falou sobre os gols.

"Foi uma posição perfeita. É tão difícil para o goleiro porque ele espera que alguém toque. Continuamos e com o segundo gol do Riyad foi ótimo para nós. Ele perguntou se podia bater e eu disse 'sim, se você acredita em si mesmo'. Ele marcou. Quem sou eu para dizer alguma coisa?"

Apesar da boa vantagem construída em Paris, De Bruyne descartou que o City seja favorito e deixou o confronto aberto para a volta em solo inglês. "Sabemos que nada está decidido para a volta, obtivemos um bom resultado mas com as qualidades de Paris vai ser difícil na próxima semana. Mas tenho confiança nos pontos fortes da minha equipe", concluiu.

A volta da semifinal da Champions acontece no Etihad Stadium, em Manchester, na próxima terça (4), às 16h.

Como Neymar ligou chance de ser melhor do mundo à Champions League

Você acha que Neymar vai conquistar, um dia, o título de melhor do mundo? A possibilidade existe, mas existe uma coisa no caminho: a Liga dos Campeões. O UOL Esporte Explica, com Domitila Becker, explica como a saída do Barcelona ligou, obrigatoriamente, a conquista da Champions a uma coroação do brasileiro como melhor do planeta. Veja:

Outros capítulos de UOL Esporte Explica: