Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Jornal espanhol critica Mbappé: 'Tocou menos na bola do que os goleiros'

Mbappé, durante partida entre PSG e Monaco, pelo Campeonato Francês - FRANCK FIFE / AFP
Mbappé, durante partida entre PSG e Monaco, pelo Campeonato Francês Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo

28/04/2021 22h08

Após a derrota do Paris Saint-Germain para o Manchester City no jogo de ida da Liga dos Campeões, muitos jornais criticaram as atuações dos jogadores do PSG. Mbappé foi um dos principais alvos. O diário espanhol "Mundo Deportivo" criticou a atuação do craque francês abrindo a matéria com a chamada: "Tocou menos da bola do que os goleiros".

"Não foi propriamente a melhor partida da carreira de Kylian Mbappé. O atacante francês, que completou toda a partida, tocou na bola apenas 30 vezes, recorde com o qual ficou ainda abaixo dos dois goleiros, Keylor Navas tocou 53 e Ederson 31 vezes."

O jornal seguiu criticando a quantidade de vezes que o craque finalizou: "Acontece também que ele não estrelou um único chute. Nem fora, nem no gol. Ele tentou dois dribles completando um deles, perdeu a bola 11 vezes e venceu 2 dos 5 duelos disputados. É claro que nem tudo foi negativo, já que para ele são 4 passes chave (que geram uma chance de gol), apesar de nenhum deles ter terminado em gol".

O atacante vinha de uma ótima fase com performances brilhantes, como nas oitavas de final levando o time adiante na Champions sem a presença de Neymar em campo, lesionado. Contra o Bayern de Munique nas quartas, Mbappé brilhou também com dois gols e deixou o Paris Saint-Germain com um pé na semifinal, terminando a partida de ida com o placar de 3 a 2.