Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Tuchel se diz 'desapontado' após empate com o Real Madrid na Champions

Thomas Tuchel durante o duelo entre Real Madrid x Chelsea, pela Liga dos Campeões - SERGIO PEREZ/REUTERS
Thomas Tuchel durante o duelo entre Real Madrid x Chelsea, pela Liga dos Campeões Imagem: SERGIO PEREZ/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

27/04/2021 18h39

O Chelsea foi quem mais criou no duelo de ida das semifinais da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, e o empate por 1 a 1 teve um sabor amargo para o treinador da equipe londrina. Thomas Tuchel apontou o cansaço causado pelo calendário como um dos fatores que pesaram no resultado.

"Merecemos ganhar o primeiro tempo. Tivemos um primeiro tempo muito forte, com grandes chances. Levamos um gol de uma bola parada. No segundo tempo, estávamos cansados. Tivemos dois jogos fora com apenas dois dias de intervalo. Sofremos nas últimas semanas. Devíamos ter tido mais um dia para recuperar. A segunda parte foi equilibrada", avaliou. No sábado passado (24), o Chelsea jogou contra o West Ham, fora de casa, pelo Campeonato Inglês, e venceu por 1 a 0.

O comandante reconheceu estar 'desapontado' pelas chances perdidas no início da partida, e disse que a equipe teve a oportunidade de vencer por "2 ou 3 a 0".

"Você não pode ficar com raiva, mas desapontado. Quando você tem tantas chances, é uma pena. Se você tiver a oportunidade de vencer por 2 a 0 ou 3 a 0, é um começo fantástico. Depois sofremos um gol, mas reagimos bem. Agora teremos quatro dias de folga. Vamos tentar vencer o jogo de volta. Esperamos o mesmo jogo", completou.

Na quarta-feira (5), o Chelsea recebe o Real Madrid em Stamford Bridge, às 16h, pra a definição de quem vai às finais da Liga dos Campeões. Um empate sem gols dá a vaga ao time londrino.

Como Neymar ligou chance de ser melhor do mundo à Champions League

Você acha que Neymar vai conquistar, um dia, o título de melhor do mundo? A possibilidade existe, mas existe uma coisa no caminho: a Liga dos Campeões. O UOL Esporte Explica, com Domitila Becker, explica como a saída do Barcelona ligou, obrigatoriamente, a conquista da Champions a uma coroação do brasileiro como melhor do planeta. Veja:

Outros capítulos de UOL Esporte Explica: