Topo

Fla volta à Libertadores com Gabigol e B. Henrique de olho em marca de Zico

Gabigol e Bruno Henrique celebram gol do Flamengo: cena se repete com a dupla em campo - ADRIANO MACHADO/REUTERS
Gabigol e Bruno Henrique celebram gol do Flamengo: cena se repete com a dupla em campo Imagem: ADRIANO MACHADO/REUTERS

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/04/2021 04h00

No embalo da conquista da Taça Guanabara e empolgado pela estreia vitoriosa na Copa Libertadores, o Flamengo recebe hoje (27) o Unión La Calera (CHI), às 19h15, no Maracanã, em busca de um triunfo que o deixará o em situação cômoda no Grupo G do torneio.

E para seguir cada vez mais vivo no sonho do tricampeonato, o Fla conta com um arsenal que assombra os rivais e se aproxima a cada jogo que passa de novas marcas no clube. Dupla já histórica no Rubro-Negro, Gabigol e Bruno Henrique constroem suas histórias com troféus e gols que os colocam próximos de um outro patamar.

Com o gol na vitória por 3 a 2 sobre o Vélez Sarsfield, o camisa 9, herói da conquista de 2019, chegou a 12 bolas na rede pelo clube no principal torneio do continente. A apenas quatro do ídolo Zico, ele já mira o posto de goleador máximo do Flamengo em Libertadores. Com seu desempenho em sua terceira edição pelo Fla, ele já superou nomes como Nunes (7) e Adílio (6). Questionado sobre uma parceria hipotética, Zico disse que os números seriam ainda maiores.

"Já estaria com uns 142. Uns três por jogo ele ia receber, mas tinha que fazer, se não eu ia falar e fazia", brincou o ex-craque, em entrevista à FlaTV.

Bruno não deixou sua marca em Buenos Aires, mas também se coloca como um concorrente de peso neste páreo. Com nove bolas na rede, ele está a apenas um de se igualar a Gaúcho e Tita, o que o deixaria atrás apenas do Galinho de Quintino e do companheiro de time.

Como este será o único jogo em casa nesta primeira metade da fase de grupos, o Flamengo encara o duelo contra os chilenos como de máxima importância e rechaça o rótulo de favorito absoluto. Para seguir tranquilo em sua chave, esse jogo é considerado como estratégico, ainda mais com dois deslocamentos na sequência (LDU e La Calera).

"Eles têm jogadores bem técnicos e rápidos. É uma equipe que vai trazer dificuldades não só contra o Flamengo, mas também contra o Veléz. Vai ser uma chave mais equilibrada do que já esperavam com Flamengo, LDU e Veléz. A chave ganha mais um concorrente à altura", analisou o técnico Rogério Ceni, que completou:

"É uma equipe que trabalha muito a bola e tem um sistema de jogo muito peculiar. É uma equipe que, para mim, não é uma surpresa. Fizeram um investimento grande e foram bem no Campeonato Chileno."

Sem Rodrigo Caio, ainda em recuperação de uma fibrose na coxa direita, Ceni não tem outros problemas para escalar seu time. A tendência é que o time que venceu na Argentina seja repetido.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO x UNIÓN LA CALERA

Competição: Copa Libertadores - segunda rodada do Grupo G
Data: 27 de abril de 2021 (terça-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Luis Odieva (PAR)

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique (Bruno Viana) e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni

UNIÓN LA CALERA: Arias; García, Ramírez, Hernández e Chrsitian Vilches; Orellana, Cordero e Castellani; Valencia, Riviero e Andrés Vilches. Técnico: Luca Marcogiuseppe