Topo

Internacional

Ramírez aguarda conversa com Taison e não confirma estreia na terça-feira

Taison, atacante do Inter, vai conversar com Ramírez sobre estreia - Ricardo Duarte/Inter
Taison, atacante do Inter, vai conversar com Ramírez sobre estreia Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/04/2021 04h00

Miguel Ángel Ramírez ainda quer conversar com Taison e ver o rendimento dele em campo para planejar uma estreia. Depois da goleada do Inter sobre o Esportivo, ontem (24), por 5 a 0, o treinador espanhol contou que aguarda um bate-papo com o atacante de 33 anos.

"O Taison não teve nenhum treinamento com o grupo. Não treinou porque está fazendo os testes médicos e físicos. Está em boas condições nas provas. Agora, temos que ver os treinamentos. Hoje ele treinou com os que não foram relacionados. Amanhã (domingo) se une ao grupo. Posso dar uma resposta apenas depois. Ainda não sei dizer. Sob ponto de vista médico e físico, está bem. Mas vamos ver o ritmo e quais informações os treinamentos nos dão", disse o treinador quando questionado sobre uma possível estreia na terça, pela Libertadores.

Taison chegou ao Brasil com ritmo de atividade. Na Ucrânia, treinava regularmente e até jogou pelo time sub-21 do Shakhtar Donetsk após ser afastado da equipe principal. Mas perdeu alguns dias do convívio de atividades na mudança para Porto Alegre.

Já no clube, a conversa com o jogador não irá ditar apenas quando ele poderá jogar, mas qual função exercerá em campo. Ramírez quer falar o que pensa, ouvir a opinião do atleta, e apenas depois do diálogo irá estabelecer como pretende utilizar Taison nos jogos.

"Eu não imagino (onde utilizar Taison). Tenho que conversar com ele primeiro, vou falar com ele amanhã (domingo), quero conversar tranquilo, sozinho, explicar bem o modelo de jogo e escutar dele onde acredita que possa jogar. A partir daí, nos treinamentos, vamos buscando uma posição que potencialize o Taison, e que mais ajude o time", falou o treinador.

Inscrito na Libertadores, o atleta dependerá do dia a dia para voltar a vestir a camisa do Inter após 11 anos. O duelo de terça-feira vale a recuperação na competição continental após derrota na estreia. O adversário será o Deportivo Táchira, da Venezuela, no Beira-Rio.

Internacional