Topo

Gaúcho - 2021

Inter goleia o Esportivo e encara o Juventude na semifinal do Gauchão

Yuri Alberto comemora um dos gols do Inter contra o Esportivo - Ricardo Duarte/Inter
Yuri Alberto comemora um dos gols do Inter contra o Esportivo Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2021 22h54

O Internacional passou fácil pelo Esportivo e terminou a primeira fase do Gauchão em segundo. Hoje (24), a vitória por 5 a 0, no Beira-Rio, confirmou duelo com o Juventude na semifinal do torneio. Os gols foram de Rodinei, Dourado, Yuri Alberto, Zé Gabriel e Nonato.

Como o Grêmio venceu o Ypiranga, acabou no topo da tabela. O Tricolor faz a outra semifinal contra o Caxias. O Inter ficou com 23 pontos na classificação. O Esportivo, com nove, foi rebaixado.

O Inter volta à Libertadores na terça-feira. O Colorado terá pela frente o Deportivo Táchira, da Venezuela, no Beira-Rio. A semifinal do Gauchão começa no fim de semana seguinte. O jogo de ida será fora de casa.

Foi bem: Rodinei dá duas assistências, faz gol e sofre pênalti

Rodinei ocupou a lateral direita com naturalidade. O jogador, logo no início, cobrou falta com perfeição para o gol de Zé Gabriel. No segundo tempo, bateu mais uma falta muito bem para o gol de Rodrigo Dourado. Ainda sofreu o pênalti que virou gol de Yuri Alberto, e marcou o seu gol na segunda etapa, sendo destaque absoluto do jogo.

Foi mal: Praxedes aparece pouco

Em um jogo em que praticamente todos os jogadores do Inter se destacaram, Praxedes apareceu menos. Foi discreto no setor ofensivo do time gaúcho.

Yuri Alberto esquenta briga pelo comando de ataque

Yuri Alberto foi figura da partida. O centroavante fez a jogada do gol de Nonato, que saiu de uma assistência sua após arrancada pela direita. E ainda transformou em gol o pênalti sofrido por Rodinei. Com Thiago Galhardo e Guerrero como concorrentes, o ex-santista esquentou a briga pelo comando de ataque do Inter.

O jogo do Inter: Modelo tradicional de Ramírez

O Internacional atuou sob o modelo de Miguel Ángel Ramírez. Depois de oscilar contra o Always Ready, na última terça-feira, o Colorado retomou perfil dominante o ofensivo. Marcou cedo o gol que abriu o placar, e depois soube administrar o rival e seguir ampliando a margem com naturalidade.

O jogo do Esportivo: Retranca e contra-ataque

Antes de sofrer o gol, o Esportivo não tinha qualquer vergonha de colocar todos seus jogadores no campo de defesa. E depois de estar atrás, não mudou sua conduta. As únicas opções ofensivas do time de Gustavo Papa foram contra-ataques ou faltas laterais que, de longe ou de perto, viravam cruzamentos para área.

Sincronização atrasa recomeço

A sincronização promovida pela Federação Gaúcha de Futebol entre todos os jogos da última rodada atrasou o começo do segundo tempo. Com jogadores no campo, esperando apito do árbitro, houve demora para que a etapa final fosse autorizada. Tudo para que os jogos tivessem conclusões próximas.

FICHA TÉCNICA
INTER 5 X 0 ESPORTIVO

Data: 24/04/2021 (Sábado)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Auxiliares: Arthur Avelino Birk Preissler e Fabulo Oliveira Diniz
Cartões amarelos: Júnior Alves e Balbino (ESP)
Gols: Zé Gabriel, do Inter, aos 4 minutos do primeiro tempo; Nonato, do Inter, aos 32 minutos do primeiro tempo; Yuri Alberto, do Inter, aos 40 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Dourado, do Inter, aos 16 minutos do segundo tempo; Rodinei, do Inter, aos 21 minutos do segundo tempo;

INTERNACIONAL
Daniel; Rodinei, Zé Gabriel (Rodrigo Dourado), Pedro Henrique e Léo Borges; Lindoso, Nonato (Johnny) e Praxedes (Lucas Ramos); Palacios (Marcos Guilherme), Patrick e Yuri Alberto (Galhardo).
Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

ESPORTIVO
Anderson; Itaqui, Júnior Alves, Dumas, Michael (Balbino); Lucas Hulk, Mateus Santana (Serafini), Juninho Tardelli; Vini Martins (Emerson), William (Daniel Cruz) e Warlei.
Técnico: Gustavo Papa