Topo

Arrascaeta explica negociação arrastada com Fla e torce por 'final feliz'

Arrascaeta comemora seu gol pelo Flamengo diante do Vélez - Marcelo Cortes/Flamengo
Arrascaeta comemora seu gol pelo Flamengo diante do Vélez Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/04/2021 12h55

Em meio a uma polêmica envolvendo a renovação de seu contrato no Flamengo, Arrascaeta se pronunciou sobre o assunto e disse estar feliz no clube carioca. O meio-campista uruguaio destacou que o time rubro-negro também quer que ele continue e se mostrou esperançoso por um desfecho satisfatório para as partes.

"Ainda estamos conversando (com o Flamengo sobre a renovação). A gente já vem falando há muito tempo. O importante é que o clube quer que eu fique aqui, e eu estou muito feliz aqui. Esperamos que tudo possa ser resolvido. A ideia do clube é que eu possa estar aqui por muitos anos mais. Eu estou encantado de poder estar no Flamengo. Esperamos que tudo possa se solucionar e eu possa ficar por muitos anos mais. Jogar em um clube como o Flamengo e poder viver no Rio é uma bênção", disse o meia em entrevista à rádio uruguaia Sport 890.

Arrascaeta também explicou sua ausência em duas partidas do Campeonato Carioca - contra Vasco e Portuguesa-RJ -, dizendo que sentiu dores no tornozelo na Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras. O jogador lamentou que isso tenha acontecido enquanto ele negocia um novo contrato com o Flamengo.

"Eu senti dor no tornozelo na Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, e não joguei contra o Vasco. Os testes dos médicos revelaram que tive um estiramento leve de tornozelo e era melhor que eu ficasse me recuperando. Só que isso aconteceu justamente enquanto estamos em conversas pela renovação. Às vezes as pessoas falam coisas que não são verdade", completou.