PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Torcida do Ceará monta mosaico em espanhol para intimidar bolivianos

Mosaico montado pela torcida cearense: "Tu gloria es luchar" ("Sua glória é lutar", trecho do hino do clube) - Instagram/Cearamor
Mosaico montado pela torcida cearense: "Tu gloria es luchar" ("Sua glória é lutar", trecho do hino do clube) Imagem: Instagram/Cearamor

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

21/04/2021 12h12

Classificação e Jogos

A Cearamor, maior torcida organizada do Ceará, montou um mosaico para receber o time na partida de estreia da Copa Sul-Americana, hoje (21) à noite. O Vozão encara o Jorge Wilstermann, da Bolívia, na Arena Castelão, às 19h15, pela primeira rodada da fase de grupos do torneio internacional.

Numa proposta de intimidar os adversários, o mosaico foi escrito em espanhol com a frase "Tu gloria es luchar". O texto faz uma alusão ao hino cearense, que versa: "Ceará, tua glória é lutar".

"Queríamos mesmo era poder estar na arquibancada, seria um dia histórico para nossa torcida e para nosso clube, porém sabemos que dias melhores virão", diz o texto da torcida no Instagram.

O Ceará retorna à competição continental após 10 anos. Em 2011, enfrentou o São Paulo na primeira Fase e foi eliminado com uma vitória no estádio Presidente Vargas por 2 a 1 e uma derrota por 3 a 0 no Morumbi.

Embora esteja numa boa fase, toda ajuda é bem-vinda para o Vozão, que está invicto há 21 partidas na Copa do Nordeste e classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Por outro lado, a equipe boliviana estreia na competição à sombra de resultados ruins no campeonato nacional, no qual amarga a penúltima colocação.

Aqui a escolha é toda sua! Selecione os jogos da Copa do Nordeste que quer assistir e tenha acesso a todas as partidas transmitidas pelo NordesteFC. Saiba mais

Além de proporcionar a experiência do time cearense jogar uma partida fora do país pela primeira vez, contra o Arsenal de Sarandí na próxima terça-feira (27), esta edição será a a terceira vez em que o Vozão disputará uma competição sul-americana.

A primeira foi em 1995, pela extinta Copa Conmebol, precursora da Sul-Americana, sendo eliminado na primeira fase ase pelo Corinthians nos pênaltis após empates em 1 a 1 no Castelão e 2 a 2 no Pacaembu.

Futebol