Topo

Ceará

Careca ajuda? Felipe Vizeu entra na brincadeira e celebra boa fase no Ceará

Felipe Vizeu comemora após marcar pelo Ceará contra o Atlético-MG, em jogo do Brasileirão - Kely Pereira/AGIF
Felipe Vizeu comemora após marcar pelo Ceará contra o Atlético-MG, em jogo do Brasileirão Imagem: Kely Pereira/AGIF

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

20/04/2021 10h06

Há 21 jogos sem perder na Copa do Nordeste, o Ceará tem em seu banco de reservas uma importante opção para o técnico Guto Ferreira. Com três gols e uma assistência em 100 minutos nos últimos quatro jogos, Felipe Vizeu tem sido constantemente acionado para o segundo tempo dos jogos da equipe. O atacante de 24 anos de idade agradeceu ao treinador pela confiança e brincou com a ligação entre a careca e a boa fase.

"Esse momento se dá pela ajuda do time, confiança do Guto, muito trabalho e dedicação nos treinamentos. Sei do meu potencial e sei que posso colaborar a cada jogo com os meus companheiros. A invencibilidade nos dá confiança, mas também somos humildes em saber que temos adversários difíceis pela frente e de muita qualidade e que vão complicar a cada jogo", disse o atacante, ao UOL Esporte.

Com a boa fase de Vizeu, surgiu a brincadeira de que a careca ajudou o centroavante a reencontrar o caminho das redes. Isso foi tema até de postagem de perfil oficial da Copa do Nordeste: "Pra desespero dos barbeiros, acho que o homi ficará na reguá pra sempre! 2 jogos sem a cabeleira e 2 gols marcados!".

"É legal esse tipo de brincadeira. Gosto de entrar na onda e brincar. Mas sei que não tem nada a ver com cabelo ou sem cabelo, é muito trabalho e empenho do dia a dia que acaba sendo traduzido dentro de campo. Espero ajudar o Vozão com mais e mais gols, se Deus quiser", contou Vizeu.

O Ceará estreia na Copa Sul-Americana amanhã (21) às 19h15, contra o Jorge Wilstermann, na Arena Castelão. Essa é somente a segunda participação do Vozão no campeonato. Em 2011, o time foi eliminado pelo São Paulo na segunda fase.

"Esperamos fazer uma grande estreia. O jogo é em casa, mas com um adversário tradicional da América do Sul. Temos que tomar cuidado, mas vamos impor nosso ritmo de jogo para tentarmos sair com a vitória. Espero que consigamos", declarou Vizeu.

Em 2011, os clubes brasileiros estreavam na segunda fase em confronto contra outra equipe do país. Em 2021, ano de estreia do regulamento da Sul-Americana com fase de grupos, o Ceará jogará uma partida oficial fora do Brasil pela primeira vez em sua história. Será contra o Arsenal de Sarandí, na próxima terça-feira (27).

No sábado (24), o Ceará enfrenta o Vitória pela Copa do Nordeste, na Arena Castelão. A partida, válida pelas semifinais da competição, define o primeiro classificado para a decisão. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a disputa será resolvida nos pênaltis.

Ceará