Topo

São Paulo

Luan se destaca em vitória do São Paulo com primeiro gol como profissional

Luan comemora gol do São Paulo contra o Sporting Cristal, pela Libertadores - Getty Images
Luan comemora gol do São Paulo contra o Sporting Cristal, pela Libertadores Imagem: Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

21/04/2021 00h00

Luan foi o grande destaque do São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal (PER), na noite de hoje (20), pela primeira rodada do Grupo E da Libertadores. O volante fez o seu primeiro gol como profissional e ainda teve bons números em campo.

"Melhor sensação possível. Eu vinha me cobrando nos treinamentos para fazer gol. Eu só tenho que agradecer a Deus, aos meus amigos e companheiros de trabalho por fazer o primeiro gol com a camisa do São Paulo", afirmou Luan em entrevista coletiva.

No elenco principal desde 2018, o atleta de 21 anos soma 92 partidas na equipe. Ele deixou a sua marca pela primeira vez no compromisso de estreia do torneio continental. O meio-campista ainda deu passe para o gol de Benítez, aos 59 minutos, depois de fazer o desarme em marcação pressionada.

Presente em campo durante os 90 minutos, Luan acertou 38 dos 44 passes que tentou no jogo contra o Sporting Cristal, o que significa 86% de aproveitamento no quesito. Os números foram extraídos do site de estatísticas SofaScore.

Luan ainda se destacou com duas chances de gols criadas, seis disputadas de bola vencidas (54% de aproveitamento neste quesito), três desarmes, três cortes e uma interceptação. Todos os números fizeram do atleta um grande nome do Tricolor paulista em campo.

Confira, abaixo, outros trechos da entrevista de Luan:

Disputa por espaço no São Paulo: "Essa concorrência é muito boa, mostra a força da nossa equipe. Não temos só 11 titulares, temos mais jogadores. Vamos trabalhar para ajudar cada vez mais o São Paulo".

Primeiro tempo: "No primeiro tempo, depois que fizemos o gol, a nossa equipe manteve a marcação. No segundo tempo, corrigimos detalhes no intervalo e passamos a jogar mais simples e mais fácil. Por isso, a nossa equipe jogou bem no segundo tempo da partida".

São Paulo