Topo

Podcast

UOL Flamengo

O podcast para a nação rubro-negra


ANÁLISE

UOL Flamengo #8: Como sombra de Renato Gaúcho afeta Ceni

Do UOL, em São Paulo

20/04/2021 16h00

Campeão brasileiro e da Supercopa do Brasil, Rogério Ceni ainda enfrenta dificuldades em convencer os torcedores do Flamengo - ele foi alvo de protesto em uma carta escrita pela torcida organizada Raça Rubro-Negra. Com Renato Gaúcho livre no mercado após deixar o Grêmio, a pressão sobre o ex-goleiro é ainda maior. Com este cenário, é possível a diretoria rubro-negra pensar em uma troca de comando?

No podcast UOL Flamengo #8 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes, o setorista Leo Burlá e o colunista Renato Maurício Prado analisam a situação do atual técnico do Fla e quais as reais chances de Renato Gaúcho se candidatar ao posto.

"A dificuldade da torcida em aceitar o Rogério Ceni é proporcional à dele em acertar o time. Foi campeão brasileiro, mas não conseguiu convencer. Falamos de um time que, no ano anterior, não só convenceu a própria torcida como encantou a dos outros. O Flamengo do Jorge Jesus era um espetáculo de ser visto e revolucionou o futebol brasileiro. O Flamengo do Ceni tem praticamente os mesmos jogadores e não consegue mostrar um futebol à altura do que já conseguiu. Não tem como a torcida não ficar com o pé atrás", avaliou Renato.

Já Burlá considera difícil o Flamengo procurar Renato Gaúcho para conversar neste momento. "O Renato era o nome dessa direção e eles tinham certeza absoluta de que ele seria o técnico e, para falar no popular, tomaram uma 'calça arriada'. Eu acho muito difícil eles se dobrarem ao Renato a uma altura dessa. A vaidade é muito forte. Eles tomaram um 'não' que machucou. Porém, se o Ceni tomar duas, três, quatro traulitadas, o cenário muda", comentou.

Para Renato Maurício Prado, o futuro de Ceni no comando do Flamengo depende do desempenho da equipe na fase de grupos da Libertadores. Até lá, ele terá que conviver com a sombra de Renato Gaúcho. "Basta a situação do Flamengo na chave ficar complicada e não se classificar. Não tenho a menor dúvida de que o Ceni será demitido se isso acontecer. Essa diretoria é arrogante, vaidosa, vingativa. Isso tudo pode contar contra uma eventual contratação do Renato. Mas existe a torcida, que vai fazer uma pressão infernal. Em um caso de emergência, o Renato ainda é o principal favorito para assumir a equipe", concluiu.

Ouça o podcast UOL Flamengo e confira também a análise sobre os adversários do Flamengo na fase de grupos da Libertadores.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Flamengo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.