Topo

Podcast

UOL Flamengo

O podcast para a nação rubro-negra


OPINIÃO

UOL Flamengo #27: Gabigol quebrou resistência de Tite na seleção brasileira

Do UOL, em São Paulo

31/08/2021 16h00

Gabigol é 'o cara' no Flamengo, mas ainda encontra dificuldades para se firmar na seleção brasileira. Embora não se destaque na equipe nacional como no time rubro-negro, o atacante aos poucos conseguiu quebrar a resistência de Tite e se tornou presença constante nas convocações feitas pelo treinador.

No podcast UOL Flamengo #27 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Vanderlei Lima e o setorista Leo Burlá falaram como o atacante já ultrapassou uma barreira com Tite e ganhou confiança para repetir no time canarinho as atuações pelo clube da Gávea.

Burlá destacou que, aos poucos, o atacante vem conquistando espaço na seleção. "Dá para esperar o desempenho, mas são situações diferentes, com companheiros diferentes, o Gabigol joga no mesmo time desde 2019. Se não considerarmos que isso faz muita diferença, seria um equívoco. É outra forma de pensar o futebol do Tite. Entendo que o Gabigol conseguiu quebrar uma barreira. Estava claro que havia alguma resistência do Tite, e agora ele está batendo em todas as convocações", afirmou.

Para o repórter, Gabigol faz por merecer uma vaga na seleção, embora ainda não tenha tido o mesmo destaque com a camisa amarela. "Não poderia ser diferente. Seria injusto ele não estar na seleção hoje, mas acho que é uma questão de sequência e ele, como qualquer atacante, precisa fazer um golzinho aqui e ali. Se ele fizer um gol pela seleção e ganhar alguns minutos, o natural é ele ir carimbando a vaga dele. Se a Copa do Mundo fosse amanhã, ele estaria na lista, com certeza", analisou.

O Brasil enfrenta Chile, Argentina e Peru pelas eliminatórias da Copa-2022. Pode ser a oportunidade para Gabigol ter mais chances com Tite e, aos poucos, consolidar sua presença na equipe. "Na seleção, ele ultrapassou o estágio de não ser convocado, mas agora está naquele de 'preciso de minutos', ganhar uma sequência. Vamos ver agora nessa próxima janela das eliminatórias como o Tite vai montar esse time", finalizou.

Ouça o podcast UOL Flamengo e confira também a análise sobre o estilo de liderança de Filipe Luís, que ganhou o respeito do elenco na base da discrição.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Flamengo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.