PUBLICIDADE
Topo

Podcast

UOL Flamengo

O podcast para a nação rubro-negra


OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

UOL Flamengo #32: Fla tem razão em bronca contra a CBF

Do UOL, em São Paulo

05/10/2021 16h00

O Flamengo mais uma vez sofre com desfalques por convocações de seleções, agora em um momento crucial da temporada. Embora a final da Libertadores esteja distante, em 27 de novembro, a equipe tem pela frente a difícil tarefa de reduzir a distância para o Atlético-MG, líder do Brasileirão.

No podcast UOL Flamengo #32 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Vanderlei Lima e o setorista Leo Burlá analisam o novo capítulo da briga entre o clube e a CBF, e como o time se prepara para superar tantas ausências importantes.

"A gente sabe que as críticas e reclamações são ocasionais. No momento, o Flamengo está com a bola e, a meu juízo, as contestações têm uma base de argumento bem lógica e razoável. Os números que as eliminatórias e a Copa América causaram de desfalques são assustadores. O Arrascaeta, por exemplo, e para não falarmos apenas da CBF, ficou treze jogos fora por causa de seleção. Estamos falando do calendário como um todo e o Flamengo acaba pagando o pato", destacou Burlá.

No caso de Arrascaeta, o repórter enfatizou o longo período no qual ele desfalcou o Fla também por conta de uma lesão sofrida a serviço da seleção uruguaia. "Somados esses dias em que ele ficou a serviço do Uruguai e os que ele precisou se recuperar ao voltar lesionado da seleção são 68 dias. São mais de dois meses sem o jogador. E não é só ele, pois tem Gabigol, Everton Ribeiro, Isla... É muito pesado, e com você tendo que correr atrás do líder do Brasileiro. O Flamengo tem um elenco maravilhoso, mas é uma conta muito violenta que se paga", comentou, citando a disputa pelo título do Brasileirão contra o Atlético-MG.

No domingo (3), Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, criticou a CBF por não adiar os jogos do Brasileirão dos times que tiveram jogadores convocados por suas seleções. Burlá concordou com a postura do dirigente. "Ele está na bronca, com razão. Veio a publicamente estrategicamente dizer como o Flamengo entende essa situação, mas pelo visto vai ser isso aí nesse ano. Um clima de 'contra tudo e contra todos'. É mais ou menos assim como o Flamengo está encarando isso", completou.

Ouça o podcast UOL Flamengo e confira também o debate sobre o acerto na contratação de Andreas Pereira, que se encaixou rapidamente ao time.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Flamengo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL