PUBLICIDADE
Topo

Podcast

UOL Flamengo

O podcast para a nação rubro-negra


OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

UOL Flamengo #28: Duelo com Palmeiras dará respostas a Renato Gaúcho

Do UOL, em São Paulo

07/09/2021 16h00

Em seu próximo compromisso pelo Brasileirão, o Flamengo terá pela frente o Palmeiras, um concorrente direto pela taça. A partida abre uma série de decisões para o clube da Gávea, que se prepara para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, pelas semifinais da Libertadores, e o Grêmio, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

No podcast UOL Flamengo #28 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Vanderlei Lima e o setorista Alexandre Araújo analisam a importância desta partida para o Flamengo e como Renato Gaúcho pode tirar proveito deste duelo para a sequência da temporada.

"Em termos de parâmetro, é um jogo importante porque você pega um time que também está na semifinal da Libertadores e, nas últimas temporadas, vem se tornando o grande rival do Flamengo. Uma partida dessa magnitude, após um período de treinos, tem essa importância não só pela disputa do Brasileiro, mas para o Renato avaliar, ajustar um ponto ou outro e colocar em prática o que ele pensa", afirmou Araújo.

Para o setorista, o duelo contra o Verdão será mais complicado do que o compromisso que o Fla terá pela frente nas semifinais da Libertadores. "Acredito que seja um jogo mais difícil do que contra o Barcelona-EQU, que é um time chato e mostrou isso contra o Fluminense. É um adversário que requer atenção, mas o Flamengo é favorito. O jogo contra o Palmeiras pode servir para dar ao Renato Gaúcho respostas que ele talvez ainda esteja procurando, com alguns ajustes", analisou.

Araújo também destacou que a pausa para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo-2022 veio em excelente momento para o clube da Gávea. "A temporada 2021 não teve uma pausa, pois emendou com a de 2020. Não se teve uma pré-temporada. É uma pausa que se torna benéfica para o Flamengo por isso. Estamos falando de um técnico que chegou com a temporada já iniciada. Período para treinar é raro no Brasil. Ter essa possibilidade antes de uma sequência importante é muito bom para ter um Flamengo mais 'azeitado'"

Ouça o podcast UOL Flamengo e confira também a discussão sobre a expectativa para a recuperação de Rodrigo Caio e o retorno do zagueiro à equipe.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Flamengo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL