PUBLICIDADE
Topo

Podcast

UOL Flamengo

O podcast para a nação rubro-negra


OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

UOL Flamengo #30: Derrota para Grêmio serve de alerta para Libertadores

Do UOL, em São Paulo

21/09/2021 16h00

A derrota por 1 a 0 para o Grêmio no Maracanã pelo Brasileirão deixou o Flamengo em alerta para o duelo contra o Barcelona-EQU pelas semifinais da Libertadores. A postura do time da Gávea no domingo chamou a atenção, com uma produção ofensiva abaixo do nível exibido nas últimas partidas.

No podcast UOL Flamengo #30 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Vanderlei Lima, o colunista Renato Maurício Prado e o setorista Leo Burlá analisaram os efeitos que este tropeço pode causar em uma semana decisiva, ainda mais com a provável ausência de Arrascaeta entre os titulares.

"É um alerta. Não dá nem para pensar em outro resultado que não seja uma vitória, e uma boa vitória para praticamente encaminhar a classificação e tornar o jogo da volta como algo quase protocolar. Vamos ver qual será o Flamengo que entrará em campo. Só não pode ser o do último jogo, que deixou todo mundo de cabelo em pé", advertiu Renato.

Burlá destacou que o time da Gávea tem desfalques importantes para o duelo diante da equipe equatoriana. "O Renato Gaúcho queria chegar a esse jogo com mais boas notícias. É muito improvável ele ter o Arrascaeta. Conversei com algumas pessoas [do clube] e quase todas trataram a presença dele como um 'milagre'. É evidente que o Arrascaeta faz uma falta danada. É um jogador raro. O Filipe Luís também está fora. O Bruno Henrique está voltando de contusão, nitidamente ainda longe da melhor forma. Tem o Diego voltando, o que é uma boa notícia, e uma dúvida sobre o David Luiz", enfatizou o repórter, ao citar que o zagueiro, recém-contratado pelo rubro-negro, tem chances de ser relacionado.

Renato deu uma dimensão de como o Flamengo perde qualidade técnica quando Arrascaeta fica fora de uma partida. "Hoje em dia, para mim, o Arrascaeta é o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro. Ele faz uma falta imensa ao Flamengo porque é um grande articulador. O Renato Gaúcho tem apelado para um meio-campo formado por Arão, Andreas Pereira e Vitinho, com uma diferença muito grande. Dessa vez, pode fazer com o Diego jogando mais na posição do Arrascaeta. Se ele jogador, pelo menos o Flamengo passa a ter um jogador de criação típico", disse, ao apontar uma possível solução para dar mais criatividade ao setor sem o uruguaio.

Apesar dos problemas exibidos pela equipe no domingo, Burlá demonstrou confiança na recuperação da equipe. "No domingo, o Flamengo foi uma negação. Senti o time bem desinteressado. Além da má atuação, achei o Fla muito blasé, muito 'vamos ganhar a hora que der, quando quiser'. Aí foi castigado. Não mereceu ganhar em momento algum. Fora a questão das lesões, vejo o Flamengo mobilizado e embalado, ainda mais com metade do Maracanã aberto para o torcedor, o que é um gás", completou.

Ouça o podcast UOL Flamengo e confira também a discussão sobre quem deveria ocupar a lateral-direita da equipe: Isla, Matheuzinho ou, quem sabe, Daniel Alves?

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Flamengo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL