PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2020/2021

Clubes do Campeonato Inglês fora da Superliga se reúnem e rechaçam torneio

Bola da Premier League (Campeonato Inglês) - Michael Regan/Getty Images
Bola da Premier League (Campeonato Inglês) Imagem: Michael Regan/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

20/04/2021 11h39

Classificação e Jogos

Os 14 clubes do Campeonato Inglês que não fazem parte da Superliga se reuniram hoje (20) com representantes da Premier League e da federação inglesa para discutir o novo torneio. Em comunicado, todas as partes rejeitaram a competição.

A liga inglesa também afirmou que considerará todas as ações possíveis para impedir a Superliga de acontecer. Para isso, continuarão trabalhando com o governo inglês, Uefa, federação inglesa, grupos de torcedores e outras instituições.

No comunicado, a Premier League também agradece a resposta negativa dos torcedores. "A reação prova quanto nossa pirâmide aberta e comunidade do futebol significam para as pessoas", concluiu.

Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham fazem partes dos 12 fundadores da Superliga, junto com Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Juventus, Milan e Inter de Milão,

A criação da nova liga foi anunciada no último domingo (18), desagradando federações locais, Uefa e Fifa. Nesta manhã, o presidente da confederação europeia ressaltou que ainda há tempo para "corrigir o erro".