Topo

Henderson convoca reunião com capitães para discutir Superliga, diz jornal

Henderson comemora após marcar para o Liverpool contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês - Phil Noble/Reuters
Henderson comemora após marcar para o Liverpool contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês Imagem: Phil Noble/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

20/04/2021 11h17

O capitão do Liverpool Jordan Henderson convocou uma reunião de emergência com os outros capitães do Campeonato Inglês para discutir a Superliga, noticiou o jornal Daily Mail hoje (20).

O volante inglês deve liderar a resposta dos atletas à nova competição, criada por 12 potências europeias no domingo. Segundo o Daily Mail, Henderson é visto como um representante confiável e respeitável entre os atletas.

O Liverpool de Hennderson, mais o Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madri, Milan, Juventus, Inter de Milão, Chelsea, Tottenham, Arsenal, Manchester United e Manchester City fundaram a Superliga contra as vontades da Uefa e da Fifa, que prometeram retaliações caso a ideia siga em frente.

A equipe de Jurgen Klopp foi a primeira entre as 12 fundadoras a entrar em campo após o anúncio da criação da liga. O Liverpool visitou o Leeds ontem (19) pela 32ª rodada do Campeonato Inglês e foi recebido com protestos da torcida adversária e do clube. Após o empate por 1 a 1, James Milner se posicionou contrário à nova competição.