Topo

Atlético-MG

Cuca entende pressão, elogia planejamento do Galo e cita objetivo alcançado

Pressão da torcida por melhor desempenho do Atlético-MG já é sentida por Cuca - Pedro Souza/Atlético-MG
Pressão da torcida por melhor desempenho do Atlético-MG já é sentida por Cuca Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

18/04/2021 19h56

O Atlético-MG sofreu, mas venceu, mesmo que no sufoco, o Boa Esporte, penúltimo colocado no Campeonato Mineiro e que foi rebaixado com a derrota por 2 a 1 para o Galo, hoje (18), no Mineirão, pela 10ª rodada. Muito cobrado por um melhor desempenho do time, que recebeu aporte milionário de R$ 400 milhões de investidores, Cuca justificou o momento pelo início de um trabalho.

"Trazendo a semana para o jogo eu sei que temos uma cobrança enorme em cima do investimento que foi feito, temos cobrança enorme por jogarmos hoje contra um time que estava praticamente rebaixado. O futebol não é assim, porque você tem o maior investimento, porque tem o maior nome você vai entrar e ganhar ao natural. Ela vai acontecer, a vitória, mas tem que ter trabalho. Quando você sai atrás em um jogo assim, na oportunidade que o adversário aproveitou, você é testado em todas as formas, coisas que podem ser produtivas no futebol, de sair atrás e reverter", explicou.

O treinador, mesmo com a dificuldade no resultado, afirmou que gostou do desempenho do time, que teve mais posse de bola, mais finalizações e domínio estatístico no duelo.

"O Galo ganhou de 2 a 1, hoje isso não é bom, porque temos uma pressão enorme em cima do investimento, de tudo. A gente tem que diversificar a vitória por 2 a 1 e o contexto do jogo. Eu não sou muito de pegar número, vocês nunca vão me ver pegar e defender números. Se você tem 70% de posse de bola, com 20 escanteios e com mais de 20 finalizações, como você pode achar que jogou mal por que ganhou de 2 a 1 ao fim do jogo?", questionou.

"Para mim que presenciei o jogo sai satisfeito com o desempenho do time. Lógico que a gente queria ter feito mais gols, nisso a gente não sai satisfeito, porque criamos muitas oportunidades. Parabéns para o goleiro adversário que fez uma grande partida. Nós fomos ganhar no final, mas se tivéssemos empatado iria falar a mesma coisa", ponderou.

No entendimento do treinador o resultado positivo, mesmo que diante de dificuldades perante o Boa Esporte, fez o Atlético-MG chegar ao primeiro objetivo da temporada. E por essas e outras questões o comandante afirma que o planejamento do clube até aqui está "perfeito".

"É uma vitória que te deixa com o primeiro objetivo do ano alcançado, que era classificar em primeiro lugar, conseguimos com uma rodada de antecedência, e agora a gente prepara o espírito para a Libertadores e vamos fazer outro grande jogo quarta-feira, pode ter certeza. Sábado que vem eu boto o time alternativo para observar mais jogadores que não estão jogando, até para que possam me mostrar um pouco mais do seu potencial, e guardo o time para outra semana jogar a Libertadores. O nosso planejamento está perfeito até agora", comenta.

Atlético-MG