Topo

Grêmio é confirmado com volta de Vanderson e Rafinha no banco

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

17/04/2021 20h00

Grêmio e Novo Hamburgo se enfrentam neste domingo (18), às 20h (de Brasília), pela 10ª rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho. O jogo na Arena do Grêmio é o segundo do time gremista sem Renato Portaluppi, que deixou o comando da equipe na quinta-feira.

O Grêmio soma 18 pontos e disputa a liderança do Gauchão com o Inter, que acumula 20. O Novo Hamburgo, dono de nove pontos, luta contra o rebaixamento.

Onde assistir

O Premiere transmite a partida. O Placar UOL acompanha em tempo real

Escalações confirmadas

Grêmio: Brenno; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Thiago Santos, Alisson, Jean Pyerre, Ferreira; Diego Souza

Novo Hamburgo Nicolas; Chicão, Igor, Marcão e Rennan; Bertotto, Rafael Carrilho e Elias; Maurinho (Matheus Lagoa), Hélio Paraíba e Claudinho

Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: Michael Stanislau e Conrado Bittencourt Berger

Como chegam

O Grêmio ainda vive a ressaca da saída de Renato, que deixou o comando do time depois da eliminação na fase preliminar da Copa Libertadores. A escalação pode ter improvisações e mudanças em decorrência da maratona. Depois de atuar e perder na quarta-feira (14), o elenco voltou a campo na sexta-feira (16) e empatou com o Caxias sem gols.

O Novo Hamburgo perdeu para o Aimoré, na rodada mais recente, contudo enfileirou duas vitórias antes e ganhou um pouco de fôlego na luta para fugir do rebaixamento no Gauchão.