Topo

Atlético-MG

Atlético-MG tem 90 minutos para recuperar confiança antes da Libertadores

Cuca segue pressionado pela torcida, mas ganha respaldo do departamento de futebol e presidência do Galo - Pedro Souza/Atlético-MG
Cuca segue pressionado pela torcida, mas ganha respaldo do departamento de futebol e presidência do Galo Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

17/04/2021 04h00

O Atlético-MG tenta esquecer a derrota no clássico, no último fim de semana e se reabilitar no Campeonato Mineiro. Diante do Boa Esporte, amanhã (17), às 16h, no Mineirão, o Galo deseja reencontrar o caminho da vitória por objetivos importantes, como a liderança da primeira fase do Estadual com uma rodada de antecedência, e para elevar o moral antes da estreia na Libertadores.

O time de Cuca só precisa da vitória para ser o primeiro colocado geral na fase classificatória do Mineiro, já que atualmente tem 21 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado Cruzeiro e não poderia ser alcançado em caso de triunfo do rival.

"A gente sabe da importância do jogo de domingo. Temos que entrar, buscar uma vitória para conseguir o primeiro lugar geral, que vai nos dar uma boa vantagem no campeonato. Depois é pensar na Libertadores. A gente sabe da dificuldade, mas temos que pensar primeiro no Mineiro. Uma boa vitória vai nos dar confiança para depois fazer um bom jogo na Libertadores.", garantiu o meia Hyoran, que luta para reconquistar espaço na equipe.

Com investimento milionário no time, que recebeu aporte de mais de R$ 400 milhões entre 2020 e o início deste ano, a expectativa gerada pelo Galo é enorme. E os jogadores sabem o tamanho dessa responsabilidade.

"Sabemos a camisa grandiosa que defendemos. Assumimos esse protagonismo. O Atlético vai entrar para ser protagonista e buscar títulos, respeitando os outros adversários", declarou o zagueiro Gabriel.

A partida contra o Boa Esporte é uma oportunidade para o Atlético-MG, além de retomar o caminho das vitórias, garantir mais tranquilidade ao técnico Cuca, bastante cobrado pelo torcedor.

"Está sendo uma semana boa para a gente criar uma bagagem para as competições. Vai ser jogo em cima de jogo. Cuca está usando a semana para implementar a forma que ele quer jogar, mudar um pouco nossa mentalidade, porque, querendo ou não, a gente vinha trabalhando com um método diferente com o Sampaoli. A gente está se adaptando à forma que ele quer, buscando entender para quando os jogos chegaram a gente conseguir evoluir. Tenho certeza que isso vai acontecer", ressaltou Hyoran.

Atlético-MG