Topo

ANÁLISE

Trajano: "Grêmio precisa se renovar, inclusive sem o Renato Gaúcho"

Do UOL, em São Paulo

15/04/2021 11h00

O Grêmio está fora da Libertadores. O time gaúcho foi eliminado ao perder por 2 a 1 para o Independiente del Valle, em casa, nesta quarta-feira (14). O resultado coloca em dúvida o futuro do técnico Renato Gaúcho e deixa no ar a discussão sobre possíveis mudanças na equipe.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Ayami, Renato Maurício Prado e Danilo Lavieri - o futuro do clube gaúcho foi colocado em pauta. Para os colunistas do UOL, a permanência de Renato Gaúcho está em xeque.

"O Grêmio tem que se renovar, inclusive sem o Renato Gaúcho, sem o Diego Souza. Tem que ser mais Ferreirinha. Se insistir nisso aí, não vai a lugar algum. É uma decepção ser eliminado dessa forma. Tem que ter uma reforma. Precisa mudar muita coisa ali. Sair da Libertadores e disputar a Sul-Americana é um buraco", criticou Trajano.

Renato concorda. "Diego Souza surpreendeu, mas perdeu dois gols nesses dois jogos que poderiam ter dado a vaga ao Grêmio. Está na hora de fazer uma grande reformulação, a começar pelo Renato Gaúcho. Acho que ele cai. Vamos ter uma coisa curiosa. Talvez o Grêmio dispute o Brasileiro com a devida atenção", apontou.

Para Lavieri, foi exatamente a forma como o Grêmio encarou a disputa do último Brasileiro um dos fatores que ajudam a explicar o momento atual da equipe. "Isso começou lá atrás. O Grêmio do Renato Gaúcho nunca deu atenção ao Brasileiro. Largou o campeonato e priorizou a Copa do Brasil. O Palmeiras passou tranquilamente pelos gremistas na final. Como ficou em posição intermediária no Brasileiro, teve que jogar a pré-Libertadores e pegou um time complicado, arrumadinho. Essa eliminação é reflexo de algo que aconteceu na temporada passada", concluiu.