Topo

Kannemann diz que Grêmio perdeu a cabeça e define queda: "golpe duro"

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/04/2021 22h48

Walter Kannemann, zagueiro do Grêmio, definiu a eliminação na fase preliminar da Copa Libertadores como um "golpe duro". Hoje (14), depois de nova derrota por 2 a 1 para o Independiente Del Valle, do Equador, o camisa 4 lembrou chances de gol perdidas, falou em gols anulados e contestou até expulsão na partida de ida. Por fim, o argentino também disse que o time perdeu a cabeça ao longo do segundo tempo.

Jean Pyerre, na etapa inicial, abriu o placar. Cristian Ortiz, pouco antes do intervalo, empatou. E o próprio camisa 20, três minutos após expulsão de Maicon, virou o jogo.

"Claro que é um golpe forte, ninguém queria ser eliminado agora, mas temos Copa Sul-Americana, sexta um novo jogo. Ninguém está feliz, posso imaginar a tristeza do torcedor, mas bola para frente", disse Kannemann, em entrevista coletiva.

A tentativa de olhar para adiante durou pouco. Na resposta seguinte, o zagueiro falou mais.

"O primeiro tempo lá [no jogo de ida, que também terminou em 2 a 1 para o Del Valle] foi muito bom, conseguimos um gol e tivemos um gol anulado erroneamente. Depois, sofremos pênalti, houve expulsão duvidosa [Ruan levou vermelho e na cobrança, o placar mudou]. Temos nossa culpa, sim, mas temos que botar tudo em cima da mesa. Hoje, fizemos um primeiro tempo muito bom. Com três ou quatro chances claras, que se tivessem entrado seria diferente. Eles têm time forte, cabeça boa. A gente também, mas, no segundo tempo, talvez a gente tenha perdido a cabeça, e isso pode ter sido determinante", comentou.

A referência pode ter sido a Maicon, que levou cartão amarelo por falta cometida no meio-campo. O volante já havia sido advertido no início do duelo, ao reclamar com a arbitragem. Com um a menos, o Grêmio levou a virada e nunca mais ficou perto do gol.

"Pode ser um ponto a corrigir, a mentalidade. Não só dos experientes, mas de todo o time. Temos que fazer uma autocrítica e ver quem está certo ou errado", disse Kannemann.

O Grêmio, agora, passa a disputar a Copa Sul-Americana. O clube gaúcho entra no grupo H, ao lado de Lanús-ARG, La Equidad-COL e Aragua-VEN.