PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Santa Cruz anuncia Alexandre Gallo como novo técnico

Alexandre Gallo vai comandar o Santa Cruz em 2021 - GettyImages
Alexandre Gallo vai comandar o Santa Cruz em 2021 Imagem: GettyImages

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

14/04/2021 10h21

Um dia após ter sido eliminado da Copa do Brasil por 1 a 0 pelo Cianorte, o Santa Cruz anunciou na manhã desta quarta-feira (14) a contratação do técnico Alexandre Gallo para dar sequência à campanha do clube no Campeonato Pernambucano e na Série C do Brasileirão.

Com contrato até o final de 2021, Alexandre Gallo já passou por Santos, Internacional e Atlético-MG. Gallo também conduziu o futebol de base da Seleção Brasileira, além de ter trabalhado no Japão e nos Emirados Árabes.

A negociação entre as partes aconteceu durante os dois últimos dias, logo após a demissão do treinador João Brigatti. No Recife, Gallo acumula três passagens pelo Náutico e uma pelo Sport. O último clube dele foi o Botafogo-SP, no começo desta temporada, por apenas quatro partidas.

Gallo assume a Cobra Coral em um momento de crise. O time foi eliminado da Copa do Brasil ainda na segunda fase. Na Copa do Nordeste, teve uma campanha vexatória: somou apenas três pontos em 24 disputados e não passou da fase de grupos.

No Campeonato Pernambucano, a equipe soma oito pontos, com apenas duas vitórias e dois empates, disputando a segunda vaga para ir direto para a semifinal.

O treinador já deve entrar comandar a equipe no domingo (18) contra o Náutico, às 16h, no estádio dos Aflitos, em partida válida pela sexta rodada do Estadual.

Futebol