PUBLICIDADE
Topo

Futebol

João Brigatti é demitido do Santa Cruz após eliminação precoce no Nordestão

João Brigatti se despediu do Santa Cruz após derrota na Copa do Nordeste - Divulgação/Santa Cruz
João Brigatti se despediu do Santa Cruz após derrota na Copa do Nordeste Imagem: Divulgação/Santa Cruz

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

11/04/2021 12h54

João Brigatti não é mais técnico do Santa Cruz. A demissão foi motivada pelo baixo desempenho na Copa do Nordeste. O clube pernambucano foi eliminado ainda na fase de grupos com apenas três pontos em oito jogos. A saída do comandante foi decidida após reunião com a diretoria, no Arruda, hoje (11).

"O Santa Cruz vem a público anunciar o desligamento do treinador João Brigatti do comando técnico do clube, e do executivo de futebol Nei Pandolfo", informou o clube em nota.

Além da derrota de ontem (10) por 1 a 0 para o Botafogo-PB válida pela última rodada da fase de grupos do Nordestão, pesou também a eliminação precoce na primeira fase do regional. Foi a primeira vez que o Tricolor não conseguiu avançar às quartas do Regional.

Apesar da eliminação, o Santa Cruz vai bem no Campeonato Pernambucano, ocupando o segundo lugar da tabela, e conseguiu avançar para a próxima fase da Copa do Brasil, ao vencer o Ypiranga.

O tricolor pernambucano anunciou Brigatti no dia 21 de fevereiro deste ano após uma temporada treinando a Ponte Preta e o Paysandu. Inicialmente o contrato iria até o fim da Série C. Pela Cobra Coral, ele esteve à frente do time em pouco menos de dois meses. Foram 13 partidas disputadas, com quatro vitórias, dois empates e sete derrotas. Um aproveitamento de 35%.

Com a saída do treinador, o auxiliar Roberto de Jesus é quem vai estar à beira do campo diante do Cianorte, na próxima terça-feira (13), no Albino Turbay, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Futebol