Topo

ANÁLISE

Mauro Cezar: PSG tem jogadores mais decisivos que o Manchester City

Do UOL, em São Paulo

14/04/2021 22h00

Dois clubes que foram alçados a um patamar superior com o dinheiro de petróleo do Qatar e dos Emirados Árabes, Paris Saint-Germain e Manchester City disputam a semifinal da Liga dos Campeões em busca do primeiro título da competição, um se baseando no jogo coletivo organizado sob o comando de Pep Guardiola e outro que conta com a qualidade de jogadores como Mbappé e Neymar em um ataque veloz, vindo de um vice-campeonato da competição.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte com os jornalistas Julio Gomes, Mauro Cezar Pereira e Rafael Oliveira, as possibilidades do confronto por uma vaga na final são analisadas, e Mauro Cezar vê uma situação mais favorável ao clube francês.

Além do talento individual de jogadores como Neymar e Mbappé, o colunista do UOL também considera que o Paris Saint-Germain ganha força após desbancar o Bayern de Munique, campeão da temporada passada.

"O PSG tem mais jogadores decisivos e essa eliminação do Bayern pelo PSG coloca o time no chamado outro patamar, acho que o PSG vem muito mais forte desta vez, pelo que eu falei há pouco, começa a frequentar as fases decisivas, chega numa final, perde para um time que todo mundo reconhece como o melhor time do momento, então nenhum vexame, pelo contrário, perdeu para o Bayern de Munique, tudo bem, acontece. Foi lá, brigou e perdeu, é do jogo. Elimina esse time e se classifica, eu acho que o PSG chega bem fortalecido", diz Mauro Cezar.

"Eu acho que o City continua com as suas incertezas, com as suas inseguranças e o City tem um jogador excepcional, que é o De Bruyne, um. Tem vários bons jogadores, ótimos jogadores, um conjunto muito afinado, mas nesses jogos de mata-mata, onde a regularidade não é o mais importante e sim estar bem no dia certo, com a estratégia certa para aquele adversário, eu acho que o PSG chega mais forte", conclui.

Os primeiros jogos de semifinais da Liga dos Campeões acontecem nos dias 27 e 28 de abril, com a definição dos finalistas nos dias 4 e 5 de maio, com o Chelsea enfrentando o Real Madrid, enquanto Paris Saint-Germain e Manchester City fazem o outro confronto.