Topo

Corinthians

Mancini elogia Léo Santos, mas o vê atrás de concorrentes no Corinthians

Léo Santos durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Léo Santos durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

14/04/2021 12h00

Um olhar mais atento ao banco de reservas do Corinthians na derrota de ontem (13) para a Ferroviária foi possível ver uma novidade: Léo Santos. Sem jogar nem uma partida sequer desde março de 2019, o zagueiro foi inscrito no Campeonato Paulista e está em busca de espaço no time. Satisfeito com o rendimento do atleta nos treinamentos, o técnico Vagner Mancini elogiou o empenho do atleta, mas reconheceu que ainda está 'em desvantagem em relação aos seus concorrentes no grupo.

"O Léo voltou [a ser relacionado] após dois anos, era o motivo da alegria de todos nós aqui no vestiário. É um atleta que está voltando, que vai começar a ter oportunidade, quase precisou entrar no lance do Piton [segundo tempo] em que havia uma certa indefinição e o Léo teria que entrar em jogo. É um atleta que está inserido e que paulatinamente vai recuperando sua condição física e técnica e fatalmente irá nos ajudar. Hoje, temos seis zagueiros e o Léo um pouquinho atrás, mas pode ganhar seu espaço", afirmou o treinador do Timão.

Revelado na base do clube, Léo Santos estreou como profissional na temporada 2016, mas se firmou no elenco em 2018, quando, inclusive, foi titular na final da Copa do Brasil. Nos dois últimos anos, o zagueiro sofreu uma série de lesões e lutou para conseguir voltar a jogar. Recuperado, o zagueiro agora briga com João Victor e Raul Gustavo pelo posto de reserva imediato da zaga, que tem Bruno Méndez e Gil como titulares, após Jemerson tomar ciência de que não renovará com o clube.

Ontem, diante da Ferroviária, Mancini optou em escalar Raul Gustavo como titular e improvisou João Victor na lateral-direita, já que o elenco ainda não tem um reserva definido para o titular Fagner, A decisão de Mancini indica que Léo está, de fato, atrás de seus companheiros na briga por espaço. Apesar disso, foi apenas a primeira vez que o defensor foi relacionado.

A comissão técnica do Corinthians pretende rodar o elenco e testar os garotos da base na fase de grupos do Campeonato Paulista, ainda mais com o calendário apertado e com os compromissos de meio de semana pela Copa Sul-Americana. Por isso, mesmo sendo atualmente o último zagueiro do elenco, Léo pode ganhar uma ou outra oportunidade para demonstrar trabalho.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em href="https://noticias.uol.com.br/podcasts/">uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir href="https://www.uol.com.br/esporte/podcast/uol-corinthians">UOL href="https://www.uol.com.br/esporte/podcast/uol-corinthians">Corinthians, por exemplo, no href="https://open.spotify.com/show/0EZRxzCFcdxUsSjMj05Jc3" target="_blank">Spotify, href="https://podcasts.apple.com/us/podcast/uol-corinthians/id1555531884?uo=4" target="_blank">Apple Podcasts, href="https://music.amazon.com.br/podcasts/82b25a4f-b02c-401a-97b4-3e6695c0fa6e/UOL-Corinthians" target="_blank">Amazon Music e href="https://www.youtube.com/playlist?list=PLrxj5t1Uc3Ze0CWBPgmEvQyXbAP-B1vmT" target="_blank">YouTube.

Corinthians