Topo

Corinthians

Luan cobra titularidade, ganha vaga e pode ter sequência no Corinthians

Luan em ação pelo Corinthians contra a Ferroviária, em Araraquara - Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Luan em ação pelo Corinthians contra a Ferroviária, em Araraquara Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

14/04/2021 04h00

O meia-atacante Luan causou polêmica na última segunda-feira (12) ao demonstrar insatisfação ao falar publicamente que gostaria de receber mais oportunidades como titular do Corinthians. Ciente do desejo do atleta, o técnico Vagner Mancini atendeu ao pedido do camisa 7 e o jogador, apesar da derrota diante da Ferroviária, deu conta do recado.

"Converso com o Luan quase toda semana. Aquilo que ele falou para a imprensa, já falou para mim. E eu já falei para ele aquilo que eu espero do jogador. É importante quando você tem uma relação sincera com o atleta. Pode ser que ele tenha uma outra sequência agora. Eu e o Corinthians somos os maiores beneficiados se ele voltar a ter aquele futebol que sabemos que ele tem", disse Mancini, sinalizando que Luan pode ganhar mais espaço nos próximos jogos da temporada.

Na derrota de ontem na Arena Fonte Luminosa, pelo Paulistão, Luan colecionou alguns bons momentos, sobretudo no primeiro tempo, ao dar o passe para o gol de Camacho. Somado a isso, o ex-jogador do Grêmio arriscou três finalizações ao gol, duas delas dentro da área da Ferroviária. Nas outras três partidas que havia atuado na temporada — contra Palmeiras, Ponte Preta e São Caetano —, o jogador havia arriscado apenas dois chutes.

Além de apresentar melhora significativa de seu rendimento para o sistema ofensivo do Corinthians, Luan foi participativo também na marcação-pressão na saída de bola da equipe de Araraquara, criando duas boas oportunidades de gol para a equipe.

A primeira ocorreu após uma falha da zaga da Ferroviária, quando o meia-atacante arrancou pelo meio e rolou para Jô. O centroavante, no entanto, chegou atrasado e não conseguiu finalizar. Depois, no lance em que o venezuelano Otero acertou o travessão, Luan fez a tabela com o lateral João Victor na origem da jogada.

Corinthians