Topo

Copa Sul-Americana - 2021

Peñarol goleia Cerro Largo e entra no grupo do Corinthians na Sul-Americana

Agustin Alvarez marcou dois gols para o Peñarol na vitória sobre o Cerro Largo na Sul-Americana - PABLO PORCIUNCULA/AFP
Agustin Alvarez marcou dois gols para o Peñarol na vitória sobre o Cerro Largo na Sul-Americana Imagem: PABLO PORCIUNCULA/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/04/2021 23h29

O Peñarol está classificado para a fase de grupos da Copa Sul-Americana após golear o Cerro Largo por 4 a 1. Com a vitória, os uruguaios entram no Grupo E, do Corinthians.

A estreia será contra o Sport Huancayo, do Peru, em casa. Na segunda rodada, marcada para 29 de abril, o time vem a São Paulo para enfrentar o time alvinegro, na Neo Química Arena, às 19h15 (Horário de Brasília).

Agustín Álvares foi quem abriu o placar para o Peñarol, aos 4 minutos do primeiro tempo. O Cerro largo deixou tudo igual aos 20, com um golaço de Estol na bola parada. O camisa 8 bateu de pé direito no ângulo superior direito, sem chances para o goleiro Dawson.

Com tudo igual no placar, o Cerro Largo esboçou uma pressão sobre o Peñarol, mas a iniciativa não durou muito. Aos 37, Facundo Torres bateu de fora da área e colocou o time de Montevidéu na frente novamente.

Agustín Álvarez, de novo, e Robinson Ferreira - contra - completaram o placar de 4 a 1 e selaram a classificação. No jogo de ida, os clubes empataram em 2 a 2.