PUBLICIDADE
Topo

Futebol

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Lavieri: "Luan sempre tem falhado nos momentos decisivos do Palmeiras"

Do UOL, em São Paulo

11/04/2021 17h27

Mesmo tendo sido um jogo movimentado, nem todos que estiveram em campo na decisão da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras tiveram um bom desempenho. Alguns jogadores destoaram um pouco do nível da partida, vencida pelo time rubro-negro nos pênaltis, e não passaram despercebidos pelos olhares dos críticos e dos torcedores.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Renato Maurício Prado, José Trajano e Danilo Lavieri - a discussão sobre os destaques negativos da partida recaiu sobre um nome já conhecido da torcida palmeirense.

"É preciso uma solução para o caso do Luan. A reação dos torcedores fala muito sobre ele. 90% dos jogos dele são bons, mas ele sempre falha na hora H. Foi assim na final da Copa do Brasil e na semifinal do Mundial de Clubes. Ele fica marcado e, para piorar, ainda errou um pênalti", criticou Danilo, citando outras partidas importantes nas quais o zagueiro do Palmeiras cometeu erros.

Trajano concorda, mas aponta outro nome que esteve abaixo da média de suas atuações. "Luan tem que aprender um pouco. Ele faz muita lambança. O gol do Gabigol foi em uma falha dele. O Viña não jogou o que vinha jogando, com aquela agressividade", comentou.

Para Renato, Gerson teve uma atuação decepcionante no gramado do Mané Garrincha e pouco ajudou o Flamengo. "Ele fez uma de suas piores partidas pelo Flamengo. Não foi efetivo e passeou em campo", lamentou o colunista, que também se queixou de Everton Ribeiro: "Foi uma peça nula em campo. Era um jogador a menos e só atrapalhava".

Do lado do Flamengo, dois nomes não agradaram a Trajano. "Gerson, que tenho como o melhor meio-campista no Brasil, não jogou. O Everton Ribeiro também não jogou. Não é de hoje, mas de forma geral ele vem fazendo jogos muito ruins. Ele precisa ser analisado melhor", finalizou.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol