Topo

Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Abel, Luan e Breno ajudaram o enorme Flamengo a ser campeão novamente

11/04/2021 14h24Atualizada em 11/04/2021 14h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras não jogou bem e ganhou do Santos na final da Libertadores.

O Palmeiras não jogou bem e ganhou a Copa do Brasil.

O Palmeiras não jogou bem e venceu o Defensa y Justicia.

Tudo na mais perfeita ordem. Nenhuma injustiça.

O Palmeiras jogou bem, muito bem, mais que muito bem e empatou com o Flamengo na decisão da Supercopa.

O que prova a qualidade do adversário. Um gigante que tem grandes individualidades. Um gigante muito difícil de ser batido.

E contra um adversário desse naipe, o Palmeiras errou muito.

Filipe Luis é ótimo? É. Fez uma linda jogada no primeiro gol? Fez. Mas o passe que recebeu foi de Luan. Que ainda erraria um pênalti na decisão.

O gol de Arrascaeta foi lindo? Foi. Decisão correta, chute no canto. Mas o Felipe Melo deu muito espaço.

E Diego teve grande sendo de cobertura para impedir o segundo gol? Teve. Mas um atacante de time grande não poderia perder aquele gol.

O Flamengo também errou. O pênalti de Rodrigo Caio em Rony foi infantil. Mas o Palmeiras é que não podia errar. O Flamengo até podia se dar ao luxo.

E Abel Ferreira?

Expulso novamente. Um comportamento ridículo e imperdoável. Um comportamento que desautoriza de certa forma suas justas críticas aos erros do futebol brasileiro.

Leandro Paulo Vuaden deveria ter dado cartão para Diego? Sim. Deveria ter mantido o pênalti? Sim. Erros graves? Sim. Mas o que Abel Ferreira ajudou o Palmeiras sendo expulso? Nada.

Por fim, o mais importante. Foi um jogo muito bom. Digno das tradições do futebol brasileiro. Um Palmeiras aguerrido e muito marcador, que conseguiu cortar o jogo fluente do Flamengo e seus craques.

PS - Zé Rafael e Felipe Melo não deveriam ter começado o jogo. Os garotos são melhores. E Patrick de Paula deveria ter entrado pelo menos para os penais.