Topo

Fluminense

'Nada com o clube', diz presidente do Fluminense após críticas por postagem

Mário Bittencourt causou polêmica com uma publicação em rede social - Lucas Mercon/Fluminense FC
Mário Bittencourt causou polêmica com uma publicação em rede social Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

08/04/2021 20h54

Uma publicação do presidente Mário Bittencourt em rede social acabou tornando-se um dos assuntos mais comentados do Fluminense ao longo do dia, com direito a respostas de torcedores e até do vice Celso Barros. No começo da noite de hoje (8), porém, o mandatário voltou à rede e garantiu que se tratou de um "desabafo pessoal", que "nada tem a ver com o clube ou com a torcida".

Na noite de ontem (7), Mário Bittencourt postou no "stories" do Instagram, modo em que a foto fica disponível por 24 horas, uma imagem com o seguinte dizer: "Jamais gaste seu tempo dando explicações. Seus amigos não precisam, os inimigos não acreditam e os estúpidos não entendem!".

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, fez publicação enigmática em rede social - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A publicação aconteceu em um momento em que a diretoria tricolor vem sendo alvo de diversos questionamentos da torcida, sendo alguns deles por conta da ausência de reforços para a Libertadores. Assim, a postagem teve uma grande repercussão negativa e gerou diversas críticas ao dirigente.

Neste cenário, o vice-presidente Celso Barros, que está afastado do Flu e se tornou opositor de Mário, também foi às redes sociais dizendo ter a impressão que o mandatário "está numa fase mais delirante dos seus transtornos psiquiátricos" e que "chamar os torcedores de estúpidos é algo lamentável". Ele, inclusive, chegou a insinuar que o presidente seria "capaz de atitudes perigosas".

Posteriormente, Bittencourt afirmou que a publicação foi de cunho pessoal, sem ligação com o Tricolor, apontando que a torcida é o "maior patrimônio" e que "jamais a ataquei e não teria motivo algum pra atacá-la".

Mario e Celso formaram a chapa vencedora da eleição presidencial que ocorreu em 2019, mas ainda no mesmo ano romperam após problemas ligados ao departamento de futebol, então encabeçado por Barros.

Veja publicação de Celso Barros:

"Eu tenho a impressão de que o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, está numa fase mais delirante dos seus transtornos psiquiátricos.
Chamar os torcedores de estúpidos é algo lamentável.
Eu sou torcedor do Flu, antes do patrocínio e também, antes de ter sido eleito vice-presidente geral do clube.
Em meu nome eu gostaria de me desculpar com todos os torcedores tricolores.
Eu também como boa parte dos torcedores, me sinto traído pelo atual mandatário.
Em um dos raros momentos, em que nos falamos através de mensagens, ele propôs, entre outras ameaças, que eu renunciasse ao cargo, porque eu, segundo ele, estaria fazendo parte da oposição.
Eu não vou renunciar.
Nós nunca sabemos no decorrer da vida as surpresas que nos aparecem.
Eu sou o seu substituto legal. Desejo, no entanto, saúde para ele.
Algumas pessoas que o conhecem de outras épocas, me alertam que eu tome cuidado porque ele é capaz de atitudes mais perigosas.
Fica até um alerta neste post.
Ele tem ódio no coração, muito embora engane alguns que não o conhecem.
Para atingir seus objetivos ele passa por cima de qualquer um, inclusive usando métodos não convencionais.
O presidente do Fluminense é um mau caráter.
Agora é aguardar o sorteio da Libertadores. ST
"

Veja publicação de Mário Bittencourt:

"Fiz ontem um desabafo sobre assunto pessoal, em minha conta pessoal. Alguns entenderam de forma equivocada achando que se referia a algo ligado ao clube ou a torcida. Nossa torcida é nosso maior patrimônio e eu jamais a ataquei e não teria motivo algum pra ataca-la nunca, ainda mais nesse momento de empolgação e alegria de todos para o inicio da Libertadores. Ontem eu estava num momento particular, em família e tentando ajudar e dar força a um amigo que passa por um grave problema e está sendo incompreendido. Como escrevi, nada tem a ver com o clube ou com a torcida. ST!"

Repercussão nas redes:

Fluminense